O Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais (SNBP) assinou, esta segunda-feira, a renovação do Acordo Coletivo de Entidade Empregadora Pública (ACEEP) com o Município de Viana do Castelo, dando continuidade ao trabalho desenvolvido em prol da valorização dos Bombeiros Sapadores e da melhoria das suas condições de trabalho.
No âmbito deste acordo, fica assegurada a dispensa de serviço no dia de aniversário, bem como a atribuição de três dias de descanso compensatório aos trabalhadores que, na última avaliação de desempenho, tenham obtido menção de adequado ou superior. Estes dias podem ser gozados em conjunto com o período de férias.
Ao longo de três décadas, o SNBP tem vindo a negociar e a celebrar ACEEP para todos os Bombeiros Sapadores do país, afirmando-se como uma voz ativa e determinante na defesa dos direitos dos trabalhadores que representa.

