Viana chora a morte do “limpador de vidros e montras” mais popular da cidade

Morreu Maurice Rodet, descrito em tempos como o “limpador de vidros e montras mais popular de Viana do Castelo”, atividade que iniciou em 1983 depois de ter saído de Metz, em França, de onde era natural.

Uma das lojas para as quais trabalhou, a D’Prata, deixou uma nota de pesar nas redes sociais.

Hoje agradecemos ao Maurice, o nosso senhor dos vidros, que durante tantos anos cuidou das montras da D’Prata com dedicação, humildade e bondade“, lê-se na publicação, que cita algumas declarações que Maurice Rodet deu numa entrevista ao Jornal de Notícias: “Tenho uma vida boa. Só faço o que gosto“.

Também José Oliveira, presidente da Associação de Judo do Distrito de Viana do Castelo, onde Maurice deixou marca, lamentou a morte do amigo nas redes sociais.

Profissionalmente, era um exemplo e todas as semanas tinha a satisfação de estar e falar com ele. Eu dizia: ‘Então, Maurice! Tudo bem?’. Ele respondia: ‘Tudo bem, Zé. E contigo?’… E era este o início dos muitos diálogos“, recordou.

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

Câmara emite parecer favorável à elevação de Vila de Punhe a vila

"Entende-se que a povoação de Vila de Punhe evidencia, de forma clara e consistente, uma identidade histórica própria, uma continuidade territorial e social consolidada, um tecido associativo e cultural ativo e um conjunto significativo de instituições e equipamentos que, no seu conjunto, permitem enquadrar a sua elevação à categoria de vila".

Filme rodado em Lanheses vai estar em cena no Sá de Miranda

Rodado entre 1979 e 1985 em Lanheses, "O Movimento das Coisas" retrata de forma "única e sensível o quotidiano" desta vila histórica, "das suas gentes, dos gestos simples e da vida comunitária de outros tempos".

Tomé Pinto: “Cinema sem público. Público sem cinema”

Artigo de opinião de Tomé Pinto, do Bloco de Esquerda.

Hugo Soares “e convidados” levam Vila Franca à gargalhada

Hugo Soares, humorista natural da freguesia de Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo, tem atuado um pouco por todo o concelho e foi em Vila Franca, este domingo, que deu início à agenda do mês de fevereiro.