Requalificação e ampliação da Escola EB1 e JI do Cabedelo avança por 2 milhões de euros

O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, em reunião ordinária, a abertura de concurso público, peças, nomeação de júri e autorização da despesa para a empreitada de “Requalificação e ampliação da Escola EB1 e jardim-de-infância do Cabedelo”, na freguesia de Darque, por 2,061 milhões de euros, com um prazo de execução de 360 dias.

O projeto de execução foi desenvolvido no âmbito do Aviso NORTE2030-2024-29 – Ensino Pré-escolar, Básico e Secundário (IT) e visa responder às necessidades da escola, com especial incidência na eficiência energética, segurança contra incêndios e melhoria das condições gerais do uso do edifício na componente letiva, tendo sido aprovado em reunião de Câmara no passado dia 9 de dezembro.

O projeto obteve favorável de diversas entidades, entre DGEstE – Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares, ULSAM – Unidade Local de Saúde do Alto Minho e AdAM – Águas do Alto Minho.

Recorde-se que o Plano de Atividades e Orçamento para 2026 da Câmara Municipal de Viana do Castelo dedica 24,5 milhões de euros à rubrica da Educação, tendo como destaque o investimento em equipamentos educativos, na requalificação e modernização do parque escolar do concelho, incluindo o fortalecimento das infraestruturas essenciais para a transição digital nas escolas.

Neste capítulo, estão já em velocidade cruzeiro a empreitada de reabilitação, ampliação e modernização da Escola Básica da Abelheira, adjudicada por um montante superior a 12,2 milhões de euros, e a obra da Escola Dr. Pedro Barbosa, que ascende a 5,3 milhões de euros, ambas financiadas no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

Câmara emite parecer favorável à elevação de Vila de Punhe a vila

"Entende-se que a povoação de Vila de Punhe evidencia, de forma clara e consistente, uma identidade histórica própria, uma continuidade territorial e social consolidada, um tecido associativo e cultural ativo e um conjunto significativo de instituições e equipamentos que, no seu conjunto, permitem enquadrar a sua elevação à categoria de vila".

Filme rodado em Lanheses vai estar em cena no Sá de Miranda

Rodado entre 1979 e 1985 em Lanheses, "O Movimento das Coisas" retrata de forma "única e sensível o quotidiano" desta vila histórica, "das suas gentes, dos gestos simples e da vida comunitária de outros tempos".

Tomé Pinto: “Cinema sem público. Público sem cinema”

Artigo de opinião de Tomé Pinto, do Bloco de Esquerda.

Hugo Soares “e convidados” levam Vila Franca à gargalhada

Hugo Soares, humorista natural da freguesia de Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo, tem atuado um pouco por todo o concelho e foi em Vila Franca, este domingo, que deu início à agenda do mês de fevereiro.