Obras na Estrada de Santa Luzia vão avançar

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, em reunião ordinária, o projeto de execução, abertura de concurso público, peças, nomeação de júri e autorização da despesa para a reabilitação da Estrada de Santa Luzia, empreitada com uma estimativa orçamental superior a 1,216 milhões de euros.

Na proposta, apresentada pelo autarca Luís Nobre, lê-se que a Estrada de Santa Luzia, compreendida entre a ULSAM – Hospital de Santa Luzia e o entroncamento para o Santuário Diocesano do Sagrado Coração de Jesus (Santa Luzia), se encontra num estado de “degradação elevada“.

Sendo uma das vias principais de acesso ao Hospital e à cidade, a degradação elevada do piso rodoviário, passeios pedonais, deficiente drenagem de águas pluviais, bem como a parca iluminação pública, faz com que não cumpra a função de mobilidade segura para o local onde se insere“, é referido, pelo que, para o efeito, o Plano de Atividades e Orçamento de 2026 prevê a reabilitação deste arruamento.

Em novembro, recorde-se, o presidente da Câmara já tinha realçado a reabilitação da Estrada de Santa Luzia como uma prioridade, reconhecendo que a intervenção prevista inclui a pavimentação da estrada e a criação de passeios acessíveis, assegurando maior segurança e conforto aos moradores daquela zona e aos utilizadores da via.

No Orçamento do presente ano, a rubrica Mobilidade e Vias de Comunicação conta com uma dotação de 11,96 milhões de euros.

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

Câmara emite parecer favorável à elevação de Vila de Punhe a vila

"Entende-se que a povoação de Vila de Punhe evidencia, de forma clara e consistente, uma identidade histórica própria, uma continuidade territorial e social consolidada, um tecido associativo e cultural ativo e um conjunto significativo de instituições e equipamentos que, no seu conjunto, permitem enquadrar a sua elevação à categoria de vila".

Filme rodado em Lanheses vai estar em cena no Sá de Miranda

Rodado entre 1979 e 1985 em Lanheses, "O Movimento das Coisas" retrata de forma "única e sensível o quotidiano" desta vila histórica, "das suas gentes, dos gestos simples e da vida comunitária de outros tempos".

Tomé Pinto: “Cinema sem público. Público sem cinema”

Artigo de opinião de Tomé Pinto, do Bloco de Esquerda.

Hugo Soares “e convidados” levam Vila Franca à gargalhada

Hugo Soares, humorista natural da freguesia de Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo, tem atuado um pouco por todo o concelho e foi em Vila Franca, este domingo, que deu início à agenda do mês de fevereiro.