Mujães pede “obras urgentes” na Capela das Neves

A Paróquia de Nossa Senhora da Expectação, localizada na freguesia de Mujães, em Viana do Castelo, alertou este sábado para a necessidade de “obras urgentes e prolongadas na Capela das Neves”.

Numa série de fotografias e vídeos que publicou nas redes sociais, é possível ver que até já cai água da chuva no interior deste espaço de culto.

O Conselho Económico Paroquial, a Comissão de Festas e a Junta de Freguesia estão empenhados num processo de restauro que se irá prolongar por vários anos, considerando, entre outros motivos, os 120 anos da atual Capela, que se completam em 2027“, lê-se.

A Paróquia apela ainda a “um enorme exame de consciência e uma profunda mudança da mentalidade de todos para perceber a gravidade da situação a que se chegou e os costumes e hábitos que permitiram chegar a este ponto” e garantiu que, nas próximas semanas, vai “apresentar o resultado das contas da Capela, referentes a 2025, para iniciar esse processo urgente de reflexão“.

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

Câmara emite parecer favorável à elevação de Vila de Punhe a vila

"Entende-se que a povoação de Vila de Punhe evidencia, de forma clara e consistente, uma identidade histórica própria, uma continuidade territorial e social consolidada, um tecido associativo e cultural ativo e um conjunto significativo de instituições e equipamentos que, no seu conjunto, permitem enquadrar a sua elevação à categoria de vila".

Filme rodado em Lanheses vai estar em cena no Sá de Miranda

Rodado entre 1979 e 1985 em Lanheses, "O Movimento das Coisas" retrata de forma "única e sensível o quotidiano" desta vila histórica, "das suas gentes, dos gestos simples e da vida comunitária de outros tempos".

Tomé Pinto: “Cinema sem público. Público sem cinema”

Artigo de opinião de Tomé Pinto, do Bloco de Esquerda.

Hugo Soares “e convidados” levam Vila Franca à gargalhada

Hugo Soares, humorista natural da freguesia de Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo, tem atuado um pouco por todo o concelho e foi em Vila Franca, este domingo, que deu início à agenda do mês de fevereiro.