Junta condena “falta de civismo” que não representa os “valores de Darque”

A Junta de Freguesia de Darque emitiu um comunicado, este sábado, através do qual condena “o abandono de resíduos em espaços públicos”.

O que se verifica nestas fotografias não pode, nem deve, ser a imagem de Darque, nem dos darquenses. Trata-se de uma clara falta de civismo, que prejudica o ambiente, degrada o espaço comum e desrespeita toda a comunidade“, lê-se.

Infelizmente, temos assistido a este tipo de comportamento de forma repetida e em diferentes locais da freguesia, o que torna esta situação ainda mais preocupante“, acrescenta o Executivo presidido por Paulo Taborda.

Na mesma nota, a Junta apela a que “não sejam abandonados resíduos na via pública ou em terrenos” e que “sejam utilizados os meios próprios e legais existentes“.

Pede ainda que, “sempre que possível, sejam denunciadas situações deste género, caso alguém tenha conhecimento de quem pratica estes atos“.

Manter Darque limpa, digna e cuidada é uma responsabilidade coletiva. A freguesia é de todos — e é também de todos o dever de a respeitar. Contamos com o sentido cívico da população para pôr fim a comportamentos que não representam os valores de Darque nem da sua gente“, conclui.

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

Câmara emite parecer favorável à elevação de Vila de Punhe a vila

"Entende-se que a povoação de Vila de Punhe evidencia, de forma clara e consistente, uma identidade histórica própria, uma continuidade territorial e social consolidada, um tecido associativo e cultural ativo e um conjunto significativo de instituições e equipamentos que, no seu conjunto, permitem enquadrar a sua elevação à categoria de vila".

Filme rodado em Lanheses vai estar em cena no Sá de Miranda

Rodado entre 1979 e 1985 em Lanheses, "O Movimento das Coisas" retrata de forma "única e sensível o quotidiano" desta vila histórica, "das suas gentes, dos gestos simples e da vida comunitária de outros tempos".

Tomé Pinto: “Cinema sem público. Público sem cinema”

Artigo de opinião de Tomé Pinto, do Bloco de Esquerda.

Hugo Soares “e convidados” levam Vila Franca à gargalhada

Hugo Soares, humorista natural da freguesia de Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo, tem atuado um pouco por todo o concelho e foi em Vila Franca, este domingo, que deu início à agenda do mês de fevereiro.