Cáritas Diocesana grata pela receita da 25.ª Caminhada Viana Fica no Coração

A receita da 25.ª Caminhada Viana Fica no Coração, que se realizou no domingo e que foi integrada na organização da 27.ª Meia Maratona Manuela Machado, reverteu a favor da Cáritas Diocesana de Viana do Castelo.

Ao todo, foram doados 1007 euros à instituição.

Nas redes sociais, esta quinta-feira, a Cáritas Diocesana expressou “o seu sincero agradecimento à organizadora Cyclones Atlético Club, à mentora e atleta Manuela Machado e à Câmara Municipal de Viana do Castelo pela atribuição de todo o valor das inscrições“.

Este agradecimento é extensivo a todos os participantes que contribuíram generosamente para esta causa de carácter solidário“, lê-se ainda na mesma publicação.

José Martins Esteves mantém-se à frente da Cáritas Diocesana

Já tomaram posse os novos órgãos sociais da Cáritas Diocesana de Viana do Castelo. José Martins Esteves continua à frente da direção, enquanto o Conselho Fiscal é presidido por José Machado de Oliveira.

A tomada de posse para o próximo mandato de três anos decorreu no Convento de São Domingos, em Viana do Castelo, e foi presidida pelo Bispo D. João Lavrador.

Durante a cerimónia, o Bispo aproveitou para agradecer a disponibilidade e o espírito de cooperação dos empossados e lembrou o papel da Cáritas enquanto expressão concreta da caridade cristã.

Cáritas é ajudar, é darmo-nos uns aos outros, é praticar o Evangelho e contribuir para um mundo mais justo e mais humano“, declarou.

De lembrar que José Martins Esteves, diretor da Cáritas Diocesana de Viana do Castelo, foi também eleito, este mês, Cidadão de Mérito “pelo relevante percurso de dedicação ao serviço público e à intervenção cultural e social, com especial destaque para o seu compromisso solidário e comunitário“.

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

Câmara emite parecer favorável à elevação de Vila de Punhe a vila

"Entende-se que a povoação de Vila de Punhe evidencia, de forma clara e consistente, uma identidade histórica própria, uma continuidade territorial e social consolidada, um tecido associativo e cultural ativo e um conjunto significativo de instituições e equipamentos que, no seu conjunto, permitem enquadrar a sua elevação à categoria de vila".

Filme rodado em Lanheses vai estar em cena no Sá de Miranda

Rodado entre 1979 e 1985 em Lanheses, "O Movimento das Coisas" retrata de forma "única e sensível o quotidiano" desta vila histórica, "das suas gentes, dos gestos simples e da vida comunitária de outros tempos".

Tomé Pinto: “Cinema sem público. Público sem cinema”

Artigo de opinião de Tomé Pinto, do Bloco de Esquerda.

Hugo Soares “e convidados” levam Vila Franca à gargalhada

Hugo Soares, humorista natural da freguesia de Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo, tem atuado um pouco por todo o concelho e foi em Vila Franca, este domingo, que deu início à agenda do mês de fevereiro.