Filme rodado em Lanheses vai estar em cena no Sá de Miranda

“O Movimento das Coisas”, filme “profundamente ligado à história e à memória” de Lanheses, vai estar em cena no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

Da realizadora Manuela Serra, a película vai ser exibida na segunda-feira, 16 de fevereiro, às 10:30 horas.

Rodado entre 1979 e 1985 em Lanheses, “O Movimento das Coisas” retrata de forma “única e sensível o quotidiano” desta vila histórica, “das suas gentes, dos gestos simples e da vida comunitária de outros tempos“.

É um verdadeiro património audiovisual que nos permite revisitar quem fomos, reconhecer quem somos e valorizar o caminho percorrido enquanto comunidade“, escreve a Junta, que “irá disponibilizar transporte para todos os interessados em assistir à sessão“, mediante inscrição prévia e obrigatória.

Os bilhetes têm um custo de dois euros, sendo gratuitos para maiores de 65 anos.

Assistir a O Movimento das Coisas numa grande sala como o Teatro Municipal Sá de Miranda é mais do que ver um filme — é reencontrar Lanheses no ecrã, partilhar memórias, emoções e orgulho coletivo“, acrescenta ainda a Junta presidida por Luís Grenho.

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

Areosa: Cozido à Portuguesa de São Mamede muda-se para o Salão Paroquial

Devido às condições climatéricas previstas para o próximo fim-de-semana.

Unidade Móvel de Saúde já fez mais de 17.500 atendimentos em 24 freguesias

No ano passado, foram abrangidas as freguesias de Afife, Areosa, Cardielos, Carreço, Carvoeiro, Chafé, Deão, Freixieiro de Soutelo, Mazarefes, Meixedo, Montaria, Moreira de Geraz do Lima, Mujães, Nogueira, Outeiro, Perre, Santa Leocádia de Geraz do Lima, São Romão de Neiva, Torre, Vila Fria, Vila Mou, Vila Nova de Anha, Vila de Punhe e Vilar de Murteda.

Viana: alteração do Plano de Urbanização da Cidade está em discussão pública

A Câmara Municipal de Viana do Castelo tem em discussão pública a alteração do Plano de Urbanização da Cidade de Viana do Castelo (PUCVC), no seguimento da deliberação da reunião do executivo municipal realizada no dia 22 de dezembro de 2025.

Câmara emite parecer favorável à elevação de Vila de Punhe a vila

"Entende-se que a povoação de Vila de Punhe evidencia, de forma clara e consistente, uma identidade histórica própria, uma continuidade territorial e social consolidada, um tecido associativo e cultural ativo e um conjunto significativo de instituições e equipamentos que, no seu conjunto, permitem enquadrar a sua elevação à categoria de vila".