Vianense Flávio Cruz vence 5 prémios no Festival Internacional de Cinema de Turismo

Flávio Cruz, realizador natural de Viana do Castelo, foi um dos vencedores da 18.ª edição do ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo, que decorreu no Fundão.

Ao todo, arrecadou cinco distinções com três filmes diferentes: 1.º Prémio Internacional em Arte e Criatividade, com “Cantadeiras do Vale do Neiva“; Melhor Fotografia, em “Mãos da Romaria (Romaria d’Agonia 2024)“; e ainda em “Vira do Minho“, onde conquistou o 2.º Prémio Internacional em Música e Dança, o 2.º Prémio Nacional em Música e Dança e o 2.º Prémio Nacional em Arte e Criatividade.

As três produções têm em comum a direção de fotografia de Luís Lagadouro, cuja assinatura visual tem sido decisiva para a afirmação estética e cinematográfica destes trabalhos.

Participaram 243 filmes de 41 países.

O ART&TUR, coorganizado pela Centro Portugal Film Commission, Turismo Centro de Portugal e Município do Fundão, é considerado um dos mais prestigiados festivais mundiais de cinema de turismo, distinguindo anualmente as melhores produções audiovisuais do setor.

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

Viana: AD quer cidade mais voltada para o rio e Marinas mais dinâmicas

Luís Nobre, presidente da Câmara, esclareceu que o assunto está a ser tratado e que a gestão das três marinas vai ser concessionada a privados, sendo que a Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL) abriu concurso para a concessão.

ETAP promove vários cursos para adultos em regime pós-laboral

Os interessados devem comparecer numa reunião que está agendada para esta terça-feira nas instalações de Viana do Castelo.

Último mês para validar faturas de 2025

Este ano, o prazo termina a 2 de março.

Areosa: Cozido à Portuguesa de São Mamede muda-se para o Salão Paroquial

Devido às condições climatéricas previstas para o próximo fim-de-semana.