A Câmara Municipal aprovou, esta terça-feira, por unanimidade, a proposta de abertura de procedimento de concurso público, aprovação de peças e nomeação de júri para a aquisição de duas viaturas para recolha de resíduos, no valor global de 595 mil euros.
Trata-se de dois equipamentos combinados para recolha de resíduos, um com sistema de carga lateral e outro com sistema de carga traseira, equipado com grua e “kinshofer” ou equipamento equivalente.
O procedimento a lançar reveste a forma de Concurso Público, tendo sido definido um preço base global de 595 mil euros, tendo o Lote 1, para aquisição de equipamento combinado de recolha com sistema de carga lateral, um valor de 315 mil euros, e o Lote 2, para aquisição de equipamento combinado de recolha com sistema de carga traseira com grua e “kinshofer” ou equivalente, um valor de 280 mil euros.
“A necessidade desta aquisição funda-se na urgência de reforçar e renovar a frota afeta ao serviço de recolha de resíduos indiferenciados do município, permitindo ultrapassar constrangimentos operacionais decorrentes das avarias das viaturas atualmente existentes e assegurando a continuidade, eficiência e qualidade do serviço público prestado à população“, lê-se na proposta.
Foi aprovada também, em reunião de executivo, a adjudicação da aquisição de um equipamento combinado para recolha de biorresíduos com sistema de elevação por carga traseira 100% elétrica, pelo valor global de 168.900 euros.

