Viana avança para a compra de duas novas viaturas de recolha de resíduos

A Câmara Municipal aprovou, esta terça-feira, por unanimidade, a proposta de abertura de procedimento de concurso público, aprovação de peças e nomeação de júri para a aquisição de duas viaturas para recolha de resíduos, no valor global de 595 mil euros.

Trata-se de dois equipamentos combinados para recolha de resíduos, um com sistema de carga lateral e outro com sistema de carga traseira, equipado com grua e “kinshofer” ou equipamento equivalente.

O procedimento a lançar reveste a forma de Concurso Público, tendo sido definido um preço base global de 595 mil euros, tendo o Lote 1, para aquisição de equipamento combinado de recolha com sistema de carga lateral, um valor de 315 mil euros, e o Lote 2, para aquisição de equipamento combinado de recolha com sistema de carga traseira com grua e “kinshofer” ou equivalente, um valor de 280 mil euros.

A necessidade desta aquisição funda-se na urgência de reforçar e renovar a frota afeta ao serviço de recolha de resíduos indiferenciados do município, permitindo ultrapassar constrangimentos operacionais decorrentes das avarias das viaturas atualmente existentes e assegurando a continuidade, eficiência e qualidade do serviço público prestado à população“, lê-se na proposta.

Foi aprovada também, em reunião de executivo, a adjudicação da aquisição de um equipamento combinado para recolha de biorresíduos com sistema de elevação por carga traseira 100% elétrica, pelo valor global de 168.900 euros.

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

Viana: AD quer cidade mais voltada para o rio e Marinas mais dinâmicas

Luís Nobre, presidente da Câmara, esclareceu que o assunto está a ser tratado e que a gestão das três marinas vai ser concessionada a privados, sendo que a Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL) abriu concurso para a concessão.

ETAP promove vários cursos para adultos em regime pós-laboral

Os interessados devem comparecer numa reunião que está agendada para esta terça-feira nas instalações de Viana do Castelo.

Último mês para validar faturas de 2025

Este ano, o prazo termina a 2 de março.

Areosa: Cozido à Portuguesa de São Mamede muda-se para o Salão Paroquial

Devido às condições climatéricas previstas para o próximo fim-de-semana.