“Vamos ajudar a Lorena” – Menina precisa de dadores de sangue e medula

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo emitiu um pedido de ajuda para Lorena, menina que “sofre de aplasia medular e precisa com urgência de dadores de sangue e medula“.

No dia 12 de setembro, entre as 09:00 e as 12:30 horas, nos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo, vamos unir-nos para apoiar a Lorena e todas as pessoas que enfrentam esta luta“, lê-se.

Partilha esta mensagem e ajuda-nos a mobilizar o maior número de pessoas possível. Hoje é pela Lorena, amanhã pode ser por um de nós“, acrescenta ainda a instituição de ensino.

Aluna do Agrupamento de Escolas da Foz do Neiva, Lorena, de nove anos, sentiu-se mal no início de agosto e acabou por ser diagnosticada com este tipo de doença. Está internada no Porto.

O que é aplasia medular?

A aplasia medular, ou anemia aplástica, é uma doença rara da medula óssea em que há diminuição da produção das células sanguíneas, que são normais na sua forma e funcionamento.

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

ETAP promove vários cursos para adultos em regime pós-laboral

Os interessados devem comparecer numa reunião que está agendada para esta terça-feira nas instalações de Viana do Castelo.

Último mês para validar faturas de 2025

Este ano, o prazo termina a 2 de março.

Areosa: Cozido à Portuguesa de São Mamede muda-se para o Salão Paroquial

Devido às condições climatéricas previstas para o próximo fim-de-semana.

Unidade Móvel de Saúde já fez mais de 17.500 atendimentos em 24 freguesias

No ano passado, foram abrangidas as freguesias de Afife, Areosa, Cardielos, Carreço, Carvoeiro, Chafé, Deão, Freixieiro de Soutelo, Mazarefes, Meixedo, Montaria, Moreira de Geraz do Lima, Mujães, Nogueira, Outeiro, Perre, Santa Leocádia de Geraz do Lima, São Romão de Neiva, Torre, Vila Fria, Vila Mou, Vila Nova de Anha, Vila de Punhe e Vilar de Murteda.