Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana reconhecido a nível europeu

Foi atribuído ao Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana o nível intermédio do Theatre Green Book (TGB), no passado fim-de-semana, durante a Conferência Internacional de Teatro da European Theatre Convention (ETC), que se realizou na cidade de Riga, na Letónia.

O Theatre Green Book é um recurso fundamental desenvolvido por profissionais de teatro e peritos em sustentabilidade, que fornece orientações práticas para atingir a neutralidade climática até 2030 nas produções, operações e edifícios teatrais.

O nível intermédio é o terceiro dos quatro níveis de certificação do TGB, que mede o progresso dos teatros no caminho para o “net-zero”, superando o nível preliminar e o básico.

Os padrões do TGB são alcançados através de requisitos crescentes de incorporação de circularidade e reutilização de materiais.

O TGB divide o desafio da sustentabilidade em três áreas distintas: produções sustentáveis, operações sustentáveis e edifícios sustentáveis.

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana já demonstrou a sua consciência ecológica ao reutilizar caixas de cápsulas de café usadas no Café do Teatro Municipal Sá de Miranda, integrando-as na cenografia da produção “Quantas Meninices!”. Trata-se de um exemplo de sustentabilidade aplicada em produções sustentáveis.

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

Viana: AD quer cidade mais voltada para o rio e Marinas mais dinâmicas

Luís Nobre, presidente da Câmara, esclareceu que o assunto está a ser tratado e que a gestão das três marinas vai ser concessionada a privados, sendo que a Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL) abriu concurso para a concessão.

ETAP promove vários cursos para adultos em regime pós-laboral

Os interessados devem comparecer numa reunião que está agendada para esta terça-feira nas instalações de Viana do Castelo.

Último mês para validar faturas de 2025

Este ano, o prazo termina a 2 de março.

Areosa: Cozido à Portuguesa de São Mamede muda-se para o Salão Paroquial

Devido às condições climatéricas previstas para o próximo fim-de-semana.