Sexta e sábado! Coro das Águas em cena no Teatro Sá de Miranda

Sexta-feira e sábado, o Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, recebe o espetáculo “Coro das Águas“, às 21:30 horas.

Trata-se de uma iniciativa inserida na programação da Capital da Cultura do Eixo Atlântico.

Produzido pela Seiva Trupe – Teatro Vivo, esta é uma peça com texto e encenação de Jorge Castro Guedes.

Sinopse:

«Era uma vez um país em que as águas foram conduzidas para afundar o istmo que lhe não permitia estar ‘orgulhosamente só’. E o mar saturado de sal matava qualquer aventura de o navegar para outras diferentes paragens.

Lá longe, seres marinhos debalam-se pela sua diferença. Pescadores eram enviados aos milhares, até que na ilha terão passado a viver somente a Avó, a Mãe e a Filha.

Vigiadas por um Senhor Sinistro, enquanto elfos, fadas e outros seres de encantar eram colocados em grutas para impedir qualquer maravilhoso. As fontes e riachos e lagoas também estavam secos e a água era autorizada a conta-gotas. Secavam os corpos, secavam as almas. Até ter aparecido uma jovem de nome Abril.

A festa foi muita, mas não tardaram a chegar novas ameaças… Só um Coro muito forte pode, ou não, defender e recuperar os cânticos que essa jovem trouxe. Só verá, quem quiser ver… É para isso que público é convocado.»

Fotografia: André Delhaye

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

Viana: AD quer cidade mais voltada para o rio e Marinas mais dinâmicas

Luís Nobre, presidente da Câmara, esclareceu que o assunto está a ser tratado e que a gestão das três marinas vai ser concessionada a privados, sendo que a Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL) abriu concurso para a concessão.

ETAP promove vários cursos para adultos em regime pós-laboral

Os interessados devem comparecer numa reunião que está agendada para esta terça-feira nas instalações de Viana do Castelo.

Último mês para validar faturas de 2025

Este ano, o prazo termina a 2 de março.

Areosa: Cozido à Portuguesa de São Mamede muda-se para o Salão Paroquial

Devido às condições climatéricas previstas para o próximo fim-de-semana.