Rússia impõe restrições a chamadas via WhatsApp e Telegram

As autoridades da Rússia anunciaram esta quarta-feira que vão restringir as chamadas de voz feitas através das aplicações WhatsApp e Telegram, numa nova medida que se insere no conjunto de restrições impostas nos últimos anos a plataformas digitais estrangeiras.

Segundo a agência estatal Ria Novosti, citada pela AFP, a decisão tem como objetivo “combater os criminosos”, acusando estas aplicações de “envolver cidadãos russos em atos de sabotagem e atividades terroristas” e de facilitarem fraudes.

O Telegram, muito popular entre utilizadores russos, reagiu através de um comunicado, garantindo que “luta ativamente contra o uso indevido da sua plataforma” e que remove “milhões de conteúdos prejudiciais todos os dias”.

Já o WhatsApp defendeu-se afirmando que é “um serviço privado, com encriptação de ponta a ponta, que resiste a tentativas de governos de violar o direito das pessoas a uma comunicação segura”.

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

ETAP promove vários cursos para adultos em regime pós-laboral

Os interessados devem comparecer numa reunião que está agendada para esta terça-feira nas instalações de Viana do Castelo.

Último mês para validar faturas de 2025

Este ano, o prazo termina a 2 de março.

Areosa: Cozido à Portuguesa de São Mamede muda-se para o Salão Paroquial

Devido às condições climatéricas previstas para o próximo fim-de-semana.

Unidade Móvel de Saúde já fez mais de 17.500 atendimentos em 24 freguesias

No ano passado, foram abrangidas as freguesias de Afife, Areosa, Cardielos, Carreço, Carvoeiro, Chafé, Deão, Freixieiro de Soutelo, Mazarefes, Meixedo, Montaria, Moreira de Geraz do Lima, Mujães, Nogueira, Outeiro, Perre, Santa Leocádia de Geraz do Lima, São Romão de Neiva, Torre, Vila Fria, Vila Mou, Vila Nova de Anha, Vila de Punhe e Vilar de Murteda.