Romaria d’Agonia deu-se a conhecer na Grécia

A Romaria de Nossa Senhora d’Agonia e o Município de Viana do Castelo deram-se a conhecer, nos últimos dias, na cidade de Atenas, na Grécia.

A cultura vianense fez-se representar por Flávio Cruz, realizador que levou até ao Amorgos Tourism Film Festival, que integra a rede internacional CIFFT – Comité Internacional dos Festivais de Filmes de Turismo, o filme “Mãos da Romaria”.

Durante o evento, Flávio Cruz teve a oportunidade de se reunir com Rui Macieira, Embaixador de Portugal naquele país, para uma conversa dedicada à valorização cultural de Viana do Castelo e das suas tradições.

No encontro, o realizador vianense assinou o Livro de Honra, num gesto que assinala a relevância da Romaria d’Agonia e o lugar central que Viana do Castelo ocupa na promoção da cultura portuguesa no exterior.

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

Viana: AD quer cidade mais voltada para o rio e Marinas mais dinâmicas

Luís Nobre, presidente da Câmara, esclareceu que o assunto está a ser tratado e que a gestão das três marinas vai ser concessionada a privados, sendo que a Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL) abriu concurso para a concessão.

ETAP promove vários cursos para adultos em regime pós-laboral

Os interessados devem comparecer numa reunião que está agendada para esta terça-feira nas instalações de Viana do Castelo.

Último mês para validar faturas de 2025

Este ano, o prazo termina a 2 de março.

Areosa: Cozido à Portuguesa de São Mamede muda-se para o Salão Paroquial

Devido às condições climatéricas previstas para o próximo fim-de-semana.