Reservas de sangue no limite para grupos 0- e 0+, Algarve em maior risco

O Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) emitiu um apelo urgente para dádivas dos grupos 0- e 0+, cujas reservas estão no limite. Segundo o portal Dador.pt, o grupo 0- está em nível “dê já” e o 0+ em “dê entre um a dois dias”. Há também carências nos grupos A- e B-.

A situação é mais crítica no Algarve, devido ao aumento de turistas.

A Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue lembra que, “a cada dois segundos, alguém precisa de sangue” e que, todos os dias, 1.100 doentes necessitam de transfusões.

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

Último mês para validar faturas de 2025

Este ano, o prazo termina a 2 de março.

Areosa: Cozido à Portuguesa de São Mamede muda-se para o Salão Paroquial

Devido às condições climatéricas previstas para o próximo fim-de-semana.

Unidade Móvel de Saúde já fez mais de 17.500 atendimentos em 24 freguesias

No ano passado, foram abrangidas as freguesias de Afife, Areosa, Cardielos, Carreço, Carvoeiro, Chafé, Deão, Freixieiro de Soutelo, Mazarefes, Meixedo, Montaria, Moreira de Geraz do Lima, Mujães, Nogueira, Outeiro, Perre, Santa Leocádia de Geraz do Lima, São Romão de Neiva, Torre, Vila Fria, Vila Mou, Vila Nova de Anha, Vila de Punhe e Vilar de Murteda.

Viana: alteração do Plano de Urbanização da Cidade está em discussão pública

A Câmara Municipal de Viana do Castelo tem em discussão pública a alteração do Plano de Urbanização da Cidade de Viana do Castelo (PUCVC), no seguimento da deliberação da reunião do executivo municipal realizada no dia 22 de dezembro de 2025.