Ponte Eiffel cortada ao trânsito entre as 23:00 e as 06:00 horas

A Infraestruturas de Portugal anunciou que vão ser retomados os trabalhos da empreitada de colocação de barreiras para proteção à catenária da Ponte Eiffel, em Viana do Castelo.

Nesse sentido, regressam os condicionamentos de trânsito durante a noite, entre as 23:00 e as 06:00 horas, nos dias úteis.

O trânsito ferroviário será também condicionado, com interdição noturna da meia-noite às 05:00 horas, devido a trabalhos próximos à catenária, que exigem corte de tensão.

Segundo foi anunciado em outubro, em causa está “uma empreitada de conservação” da responsabilidade da Infraestruturas de Portugal, que tem como objetivo a colocação de barreiras para proteção à catenária.

O encerramento, porém, não será destinado a peões, bicicletas e motociclos, que vão continuar a ter permissão para utilizar a ponte.

A instalação da proteção definitiva vai permitir a remoção das redes provisórias e a reabertura da circulação pedonal do passeio existente do lado da via férrea nas rampas de acesso ao tabuleiro superior rodoviário da ponte Eiffel.

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

Câmara emite parecer favorável à elevação de Vila de Punhe a vila

"Entende-se que a povoação de Vila de Punhe evidencia, de forma clara e consistente, uma identidade histórica própria, uma continuidade territorial e social consolidada, um tecido associativo e cultural ativo e um conjunto significativo de instituições e equipamentos que, no seu conjunto, permitem enquadrar a sua elevação à categoria de vila".

Filme rodado em Lanheses vai estar em cena no Sá de Miranda

Rodado entre 1979 e 1985 em Lanheses, "O Movimento das Coisas" retrata de forma "única e sensível o quotidiano" desta vila histórica, "das suas gentes, dos gestos simples e da vida comunitária de outros tempos".

Tomé Pinto: “Cinema sem público. Público sem cinema”

Artigo de opinião de Tomé Pinto, do Bloco de Esquerda.

Hugo Soares “e convidados” levam Vila Franca à gargalhada

Hugo Soares, humorista natural da freguesia de Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo, tem atuado um pouco por todo o concelho e foi em Vila Franca, este domingo, que deu início à agenda do mês de fevereiro.