Ponte de Lima celebra 900 anos de história com música e grandes nomes internacionais

Nos dias 22 e 23 de agosto, o areal do Rio Lima será o cenário para o Festival 900 Anos de Foral, um dos pontos altos das comemorações que assinalam a atribuição do foral a Ponte de Lima pela Rainha D. Teresa, em 1125.

O evento, integrado nas festividades que se prolongam até março de 2026, promete duas noites de música memoráveis, juntando artistas nacionais e internacionais de renome.

Na primeira noite, 22 de agosto, o palco abre às 21:30 horas com Resistência, banda icónica da música portuguesa formada nos anos 90 por Pedro Ayres Magalhães, Fernando Cunha, Tim e Miguel Ângelo, conhecida pela sua sonoridade única e pelo peso emocional das suas interpretações.

Às 23:30 horas, a festa continua com Gipsy Kings by Diego Baliardo, grupo que marcou gerações com êxitos como Bamboléo e Djobi, Djoba.

A segunda noite, 23 de agosto, arranca com Bárbara Bandeira às 21:30 horas.

Mais tarde, às 23:30 horas, sobe ao palco Gabriel, O Pensador.

Entrada livre.

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

ETAP promove vários cursos para adultos em regime pós-laboral

Os interessados devem comparecer numa reunião que está agendada para esta terça-feira nas instalações de Viana do Castelo.

Último mês para validar faturas de 2025

Este ano, o prazo termina a 2 de março.

Areosa: Cozido à Portuguesa de São Mamede muda-se para o Salão Paroquial

Devido às condições climatéricas previstas para o próximo fim-de-semana.

Unidade Móvel de Saúde já fez mais de 17.500 atendimentos em 24 freguesias

No ano passado, foram abrangidas as freguesias de Afife, Areosa, Cardielos, Carreço, Carvoeiro, Chafé, Deão, Freixieiro de Soutelo, Mazarefes, Meixedo, Montaria, Moreira de Geraz do Lima, Mujães, Nogueira, Outeiro, Perre, Santa Leocádia de Geraz do Lima, São Romão de Neiva, Torre, Vila Fria, Vila Mou, Vila Nova de Anha, Vila de Punhe e Vilar de Murteda.