Um petardo explodiu na Igreja de Chafé, esta terça-feira, dia do padroeiro de São Sebastião.
A explosão assustou mais de meia centena de fiéis, que assistiam à missa.
A GNR foi chamada ao local.
O alerta foi dado às 20 horas.
Segundo apurou o VIANA AO MINUTO junto de algumas testemunhas, o engenho explosivo foi atirado para o interior da Igreja durante a homilia.
Apesar do susto, não há feridos nem danos materiais a registar.
“Comportamento inaceitáveis”
Entretanto, a Junta de Freguesia de Chafé já “tomou conhecimento do grave incidente ocorrido na Igreja Paroquial” e manifestou “repúdio por qualquer ato que coloque em causa a segurança das pessoas, do património e da tranquilidade” da freguesia, “sublinhando que comportamentos desta natureza são absolutamente inaceitáveis e contrários aos valores de convivência, respeito e civismo que caracterizam Chafé“.
“Neste momento, e enquanto decorrem as diligências de investigação por parte das autoridades competentes, apelamos ao bom senso, à serenidade e à responsabilidade de todos os fregueses, solicitando que se aguarde o apuramento dos factos e das respetivas causas por parte da GNR“, lê-se.
“A Junta considera essencial que este tema seja tratado com responsabilidade e respeito, evitando conclusões precipitadas ou comentários que não contribuam para o esclarecimento da situação nem para o bem-estar da comunidade“, acrescenta.
A Junta de Freguesia realça ainda que “a coesão social, o respeito mútuo e a confiança nas instituições são essenciais para ultrapassar momentos sensíveis como este” e reafirmou “a sua total colaboração com as autoridades“.

