Paulo de Morais: “Quando for presidente, os vianenses vão deixar de pagar parque”

Paulo de Morais, candidato do PSD à Câmara de Viana, defende “parques de estacionamento municipais gratuitos” durante as primeiras dez horas, comboios noturnos e o funicular de Santa Luzia a funcionar em horário mais alargado.

Quando eu for presidente da Câmara, os vianenses recenseados em Viana vão deixar de pagar parque de estacionamento nas primeiras dez horas“, defendeu num debate promovido pelo canal Conta Lá, no qual participou também José Belo, do Chega, e Carlos da Torre, do Bloco de Esquerda.

Prometemos ter os comboios a funcionar à noite entre Afife e Barroselas, porque não achamos aceitável haver uma via desaproveitada e comboios parados. E não aceitámos que o funicular não funcione à noite. A rede disponível vai ser maximizada“, assegurou.

Paulo de Morais disse ainda que as carreiras para a cidade e para as freguesias são insuficientes, dentro de um modelo do século XX, e que “tem de haver uma revolução“.

Sobre a habitação, outro tema em destaque no debate, Paulo de Morais explicou que é preciso “investir na habitação municipal” e acusou a Câmara de não ter construído qualquer casa “nos últimos 20 anos“. “O que se está a tentar fazer é um esforço nacional do PRR, mas que é escasso“, considerou.

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

Viana: AD quer cidade mais voltada para o rio e Marinas mais dinâmicas

Luís Nobre, presidente da Câmara, esclareceu que o assunto está a ser tratado e que a gestão das três marinas vai ser concessionada a privados, sendo que a Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL) abriu concurso para a concessão.

ETAP promove vários cursos para adultos em regime pós-laboral

Os interessados devem comparecer numa reunião que está agendada para esta terça-feira nas instalações de Viana do Castelo.

Último mês para validar faturas de 2025

Este ano, o prazo termina a 2 de março.

Areosa: Cozido à Portuguesa de São Mamede muda-se para o Salão Paroquial

Devido às condições climatéricas previstas para o próximo fim-de-semana.