Paulo de Morais, candidato do PSD à Câmara de Viana, defende “parques de estacionamento municipais gratuitos” durante as primeiras dez horas, comboios noturnos e o funicular de Santa Luzia a funcionar em horário mais alargado.
“Quando eu for presidente da Câmara, os vianenses recenseados em Viana vão deixar de pagar parque de estacionamento nas primeiras dez horas“, defendeu num debate promovido pelo canal Conta Lá, no qual participou também José Belo, do Chega, e Carlos da Torre, do Bloco de Esquerda.
“Prometemos ter os comboios a funcionar à noite entre Afife e Barroselas, porque não achamos aceitável haver uma via desaproveitada e comboios parados. E não aceitámos que o funicular não funcione à noite. A rede disponível vai ser maximizada“, assegurou.
Paulo de Morais disse ainda que as carreiras para a cidade e para as freguesias são insuficientes, dentro de um modelo do século XX, e que “tem de haver uma revolução“.
Sobre a habitação, outro tema em destaque no debate, Paulo de Morais explicou que é preciso “investir na habitação municipal” e acusou a Câmara de não ter construído qualquer casa “nos últimos 20 anos“. “O que se está a tentar fazer é um esforço nacional do PRR, mas que é escasso“, considerou.

