Outeiro: broa com mel deliciou ciclistas em nova prova guiada por GPS

O Museu do Pão, em Outeiro, foi um dos pontos de paragem do “Ramp GPS – Passeio BTT Azenhas e Outros Engenhos de Água”, uma iniciativa do Grupo BTT Rampinhas que levou à descoberta de vários pontos do concelho vianense, este sábado.

A nível de GPS, é a primeira vez. Temos dois percursos: um de 50 e outro de 80 quilómetros, guiados por GPS. O objetivo é dar a conhecer o património e a gastronomia do concelho de Viana do Castelo“, explicou José Luís Gomes, do Grupo BTT Rampinhas de Viana do Castelo, ao VIANA AO MINUTO.

Victor Rego, presidente da Junta de Freguesia de Outeiro, ficou satisfeito por poder dar a conhecer o Museu do Pão, ponto de visita obrigatório nesta localidade do concelho de Viana do Castelo.

Quem quer visitar, pode consultar a Junta de Freguesia ou o Museu de Artes Decorativas e fazer a marcação. Costumam vir cá as escolas, os centros de dia… E tem tido muita adesão“, disse o autarca, sublinhando que a especialidade a degustação é broa e mel, embora haja também broa com chouriço e sardinha.

Além do Museu do Pão, Outeiro convida também a visitar a Azenha, o Trilho de São Martinho e diversos eventos organizados ao longo do ano, como as Festas, no final de abril; os Carrinhos de Rolamentos, no final de maio; ou o arraial gastronómico interfreguesias, feito juntamente com Perre.

Além do Museu do Pão, em Outeiro, o “Ramp GPS” deu a conhecer também diversos pontos de interesse em Perre, Montaria, Santa Leocádia de Geraz do Lima, Deocriste, Portela Susã, Mujães, Vila de Punhe, Vila Fria e Alvarães.

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

Câmara emite parecer favorável à elevação de Vila de Punhe a vila

"Entende-se que a povoação de Vila de Punhe evidencia, de forma clara e consistente, uma identidade histórica própria, uma continuidade territorial e social consolidada, um tecido associativo e cultural ativo e um conjunto significativo de instituições e equipamentos que, no seu conjunto, permitem enquadrar a sua elevação à categoria de vila".

Filme rodado em Lanheses vai estar em cena no Sá de Miranda

Rodado entre 1979 e 1985 em Lanheses, "O Movimento das Coisas" retrata de forma "única e sensível o quotidiano" desta vila histórica, "das suas gentes, dos gestos simples e da vida comunitária de outros tempos".

Tomé Pinto: “Cinema sem público. Público sem cinema”

Artigo de opinião de Tomé Pinto, do Bloco de Esquerda.

Hugo Soares “e convidados” levam Vila Franca à gargalhada

Hugo Soares, humorista natural da freguesia de Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo, tem atuado um pouco por todo o concelho e foi em Vila Franca, este domingo, que deu início à agenda do mês de fevereiro.