Onda de calor superior a 40º agrava drama humanitário em Gaza

A Organização das Nações Unidas alertou esta quinta-feira para o agravamento da crise humanitária na Faixa de Gaza, onde temperaturas acima dos 40 graus Celsius estão a colocar em risco a vida de milhares de deslocados internos.

A maioria destas pessoas, recorde-se, vive em acampamentos improvisados, sem acesso a eletricidade, água potável ou condições mínimas de higiene.

De acordo com a Agência da ONU para os Refugiados Palestinianos (UNRWA), a escassez de água disponível está a aumentar os casos de desidratação, especialmente entre crianças, idosos e pessoas com doenças crónicas.

Entre bombardeamentos, deslocações forçadas e a falta de eletricidade e combustível, não há alívio para o calor extremo”, refere a agência, sublinhando que a atual onda de calor agrava um cenário de emergência contínua.

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

ETAP promove vários cursos para adultos em regime pós-laboral

Os interessados devem comparecer numa reunião que está agendada para esta terça-feira nas instalações de Viana do Castelo.

Último mês para validar faturas de 2025

Este ano, o prazo termina a 2 de março.

Areosa: Cozido à Portuguesa de São Mamede muda-se para o Salão Paroquial

Devido às condições climatéricas previstas para o próximo fim-de-semana.

Unidade Móvel de Saúde já fez mais de 17.500 atendimentos em 24 freguesias

No ano passado, foram abrangidas as freguesias de Afife, Areosa, Cardielos, Carreço, Carvoeiro, Chafé, Deão, Freixieiro de Soutelo, Mazarefes, Meixedo, Montaria, Moreira de Geraz do Lima, Mujães, Nogueira, Outeiro, Perre, Santa Leocádia de Geraz do Lima, São Romão de Neiva, Torre, Vila Fria, Vila Mou, Vila Nova de Anha, Vila de Punhe e Vilar de Murteda.