“Obrigar o Governo a investir no Hospital” – PSD de Viana acusa Luís Nobre de “distração”

O PSD de Viana do Castelo acusa Luís Nobre e o executivo camarário de andarem “completamente distraídos e quererem enganar deliberadamente os vianenses com promessas que não têm e não terão mão” do autarca socialista.

Em causa, uma declaração feita pelo presidente da Câmara durante o evento de apresentação da sua recandidatura, no qual afirmou que vai “obrigar o Governo a investir no Hospital de Santa Luzia“.

De acordo com a Comissão Política Concelhia do PSD de Viana do Castelo, “existem dois Avisos do Ministério da Saúde, datados de 16 e 19 de maio deste ano, que indicam o investimento a destinar para a ULSAM, num valor total de 30 milhões de euros“.

Foi possível ainda, no final de julho, incluir um robot cirúrgico na planificação dos investimentos para o nosso hospital distrital“, lê-se no comunicado a que o VIANA AO MINUTO teve acesso.

Posto isto, só nos ocorre dizer que o candidato do PS, à semelhança da sua equipa, andam completamente distraídos e querem enganar deliberadamente os vianenses com promessas que não têm e não terão mão do Luís Nobre. Tirar dividendos do trabalho dos outros é muito fácil e fazer promessas que já estão cumpridas mais fácil é“, refere.

Na mesma nota, o PSD de Viana do Castelo fala em “jogo político” e defende que “não vale tudo” em vésperas de eleições.

A realidade é que o atual Ministério da Saúde teve em consideração a lista de intervenções prioritárias enviada pelo Conselho de Administração da ULSAM e preparou os Avisos a pensar na melhoria do hospital e, consequentemente, na melhoria da qualidade de vida e no acesso à saúde das nossas populações“, acrescenta.

Que fique assim bem claro que o candidato Luís Nobre não precisa prometer que vai exigir investimento no Hospital, até porque já o podia ter feito antes, mas quando o governo tem a mesma cor política há certas regras de contenção a cumprir, foi assim durante os últimos oito anos“, conclui.

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

Viana: AD quer cidade mais voltada para o rio e Marinas mais dinâmicas

Luís Nobre, presidente da Câmara, esclareceu que o assunto está a ser tratado e que a gestão das três marinas vai ser concessionada a privados, sendo que a Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL) abriu concurso para a concessão.

ETAP promove vários cursos para adultos em regime pós-laboral

Os interessados devem comparecer numa reunião que está agendada para esta terça-feira nas instalações de Viana do Castelo.

Último mês para validar faturas de 2025

Este ano, o prazo termina a 2 de março.

Areosa: Cozido à Portuguesa de São Mamede muda-se para o Salão Paroquial

Devido às condições climatéricas previstas para o próximo fim-de-semana.