O PSD de Viana do Castelo acusa Luís Nobre e o executivo camarário de andarem “completamente distraídos e quererem enganar deliberadamente os vianenses com promessas que não têm e não terão mão” do autarca socialista.
Em causa, uma declaração feita pelo presidente da Câmara durante o evento de apresentação da sua recandidatura, no qual afirmou que vai “obrigar o Governo a investir no Hospital de Santa Luzia“.
De acordo com a Comissão Política Concelhia do PSD de Viana do Castelo, “existem dois Avisos do Ministério da Saúde, datados de 16 e 19 de maio deste ano, que indicam o investimento a destinar para a ULSAM, num valor total de 30 milhões de euros“.
“Foi possível ainda, no final de julho, incluir um robot cirúrgico na planificação dos investimentos para o nosso hospital distrital“, lê-se no comunicado a que o VIANA AO MINUTO teve acesso.
“Posto isto, só nos ocorre dizer que o candidato do PS, à semelhança da sua equipa, andam completamente distraídos e querem enganar deliberadamente os vianenses com promessas que não têm e não terão mão do Luís Nobre. Tirar dividendos do trabalho dos outros é muito fácil e fazer promessas que já estão cumpridas mais fácil é“, refere.
Na mesma nota, o PSD de Viana do Castelo fala em “jogo político” e defende que “não vale tudo” em vésperas de eleições.
“A realidade é que o atual Ministério da Saúde teve em consideração a lista de intervenções prioritárias enviada pelo Conselho de Administração da ULSAM e preparou os Avisos a pensar na melhoria do hospital e, consequentemente, na melhoria da qualidade de vida e no acesso à saúde das nossas populações“, acrescenta.
“Que fique assim bem claro que o candidato Luís Nobre não precisa prometer que vai exigir investimento no Hospital, até porque já o podia ter feito antes, mas quando o governo tem a mesma cor política há certas regras de contenção a cumprir, foi assim durante os últimos oito anos“, conclui.

