Obras na Ponte Eiffel vão estender-se até fevereiro

A Infraestruturas de Portugal anunciou que, devido a “constrangimentos diversos”, não vão ser realizados trabalhos no âmbito da empreitada de colocação de barreiras para a proteção à catenária da Ponte Eiffel, em Viana do Castelo, até ao dia 13 de dezembro.

Foi avançado ainda que os condicionamentos de trânsito durante a noite, entre as 23:00 horas e as 06:00 horas, nos dias úteis, vão prolongar-se até ao dia 17 de fevereiro de 2026, data prevista para a conclusão da empreitada, em vez de 19 de dezembro, que era a primeira data estimada.

De lembrar que, devido às condições meteorológicas adversas, a intervenção, que se iniciou a 20 de outubro, esteve parada durante alguns dias.

Segundo foi anunciado em outubro, em causa está “uma empreitada de conservação” da responsabilidade da Infraestruturas de Portugal, que tem como objetivo a colocação de barreiras para proteção à catenária.

O trânsito ferroviário será também condicionado, com interdição noturna da meia-noite às 05:00 horas, devido a trabalhos próximos à catenária, que exigem corte de tensão.

O encerramento, porém, não será destinado a peões, bicicletas e motociclos, que vão continuar a ter permissão para utilizar a ponte.

A instalação da proteção definitiva vai permitir a remoção das redes provisórias e a reabertura da circulação pedonal do passeio existente do lado da via férrea nas rampas de acesso ao tabuleiro superior rodoviário da ponte Eiffel.

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

Último mês para validar faturas de 2025

Este ano, o prazo termina a 2 de março.

Areosa: Cozido à Portuguesa de São Mamede muda-se para o Salão Paroquial

Devido às condições climatéricas previstas para o próximo fim-de-semana.

Unidade Móvel de Saúde já fez mais de 17.500 atendimentos em 24 freguesias

No ano passado, foram abrangidas as freguesias de Afife, Areosa, Cardielos, Carreço, Carvoeiro, Chafé, Deão, Freixieiro de Soutelo, Mazarefes, Meixedo, Montaria, Moreira de Geraz do Lima, Mujães, Nogueira, Outeiro, Perre, Santa Leocádia de Geraz do Lima, São Romão de Neiva, Torre, Vila Fria, Vila Mou, Vila Nova de Anha, Vila de Punhe e Vilar de Murteda.

Viana: alteração do Plano de Urbanização da Cidade está em discussão pública

A Câmara Municipal de Viana do Castelo tem em discussão pública a alteração do Plano de Urbanização da Cidade de Viana do Castelo (PUCVC), no seguimento da deliberação da reunião do executivo municipal realizada no dia 22 de dezembro de 2025.