Monte Galeão é um dos palcos das comemorações do Dia Mundial do Enoturismo

Viana do Castelo celebra, dias 8 e 28 de novembro, o Dia Mundial do Enoturismo através de um programa diversificado, feito pela Câmara e alguns parceiros, que inclui caminhada, visita a adega e vinhas e almoço enogastronómico.

A primeira atividade está agendada para 8 de novembro e tem o Monte Galeão, em Darque, como palco. É lá que, entre as 09:00 e as 11:30 horas, se vai realizar uma caminhada pelo Trilho PR 17, com vistas deslumbrantes sobre a cidade.

Ao longo do percurso, destacam-se alguns pontos de interesse, como o Castro do Galeão, Miradouro e Parque de Merendas.

A caminhada vai estender-se até à Quinta do Paço d’Anha, uma das quintas de enoturismo do concelho de Viana do Castelo.

Ainda nesse dia, às 12:00 horas, está prevista uma visita à adega, vinhas e jardins da Casa da Reina, onde vai ser servido um almoço enogastronómico (volante), com harmonização pelo Chef Thiago Sales Moura / Kitanda Project.

Inscrições AQUI a partir das 13:00 horas do dia 30 de outubro.

Três semanas depois, dia 18 de novembro, às 10:00 horas, realiza-se o IV Meetup de Turismo sob o tema “Enoturismo uma aposta vencedora”, no Solar do Louredo, em Moreira de Geraz do Lima, num evento feito em parceria com a Associação Fórum Turismo. Inscrições AQUI.

Esta efeméride do Dia Mundial do Enoturismo foi comemorada inicialmente como “O Dia Europeu do Enoturismo”, tendo sido assim instituído em 2009 pela RECEVIN – Rede Europeia de Cidades do Vinho. Assinala-se no segundo domingo do mês de novembro, pelo que, em 2025, será a 9 de novembro.

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

Câmara emite parecer favorável à elevação de Vila de Punhe a vila

"Entende-se que a povoação de Vila de Punhe evidencia, de forma clara e consistente, uma identidade histórica própria, uma continuidade territorial e social consolidada, um tecido associativo e cultural ativo e um conjunto significativo de instituições e equipamentos que, no seu conjunto, permitem enquadrar a sua elevação à categoria de vila".

Filme rodado em Lanheses vai estar em cena no Sá de Miranda

Rodado entre 1979 e 1985 em Lanheses, "O Movimento das Coisas" retrata de forma "única e sensível o quotidiano" desta vila histórica, "das suas gentes, dos gestos simples e da vida comunitária de outros tempos".

Tomé Pinto: “Cinema sem público. Público sem cinema”

Artigo de opinião de Tomé Pinto, do Bloco de Esquerda.

Hugo Soares “e convidados” levam Vila Franca à gargalhada

Hugo Soares, humorista natural da freguesia de Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo, tem atuado um pouco por todo o concelho e foi em Vila Franca, este domingo, que deu início à agenda do mês de fevereiro.