Montaria planta cerca de 150 árvores

O Agrupamento de Baldios das Serras do Minho promoveu uma ação de plantação no Baldio de Montaria.

Ao todo, foram plantadas cerca de 150 árvores, nomeadamente pinheiro-manso e carvalho-do-norte.

O objetivo da atividade, feita com o apoio da Câmara, da Junta e da Comunidade Local dos Baldios de Montaria, foi a valorização e sustentabilidade da floresta, através da reconversão de uma área anteriormente dominada por espécies invasoras.

Cartografia Afetiva da Montaria é inaugurada este domingo

A exposição “Cartografia Afetiva da Montaria” vai ser inaugurada este domingo, 21 de dezembro, nessa freguesia do concelho de Viana do Castelo.

A inauguração da exposição, que é composta por fotografias de coleções domésticas e com curadoria de Daniel Maciel, está marcada para as 15:30 no Salão Paroquial.

Uma hora depois, às 16:30, vai ser feita uma projeção de fotografias faladas.

Esta iniciativa conta com o selo da AO NORTE, da Junta e da Câmara Municipal.

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

Câmara emite parecer favorável à elevação de Vila de Punhe a vila

"Entende-se que a povoação de Vila de Punhe evidencia, de forma clara e consistente, uma identidade histórica própria, uma continuidade territorial e social consolidada, um tecido associativo e cultural ativo e um conjunto significativo de instituições e equipamentos que, no seu conjunto, permitem enquadrar a sua elevação à categoria de vila".

Filme rodado em Lanheses vai estar em cena no Sá de Miranda

Rodado entre 1979 e 1985 em Lanheses, "O Movimento das Coisas" retrata de forma "única e sensível o quotidiano" desta vila histórica, "das suas gentes, dos gestos simples e da vida comunitária de outros tempos".

Tomé Pinto: “Cinema sem público. Público sem cinema”

Artigo de opinião de Tomé Pinto, do Bloco de Esquerda.

Hugo Soares “e convidados” levam Vila Franca à gargalhada

Hugo Soares, humorista natural da freguesia de Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo, tem atuado um pouco por todo o concelho e foi em Vila Franca, este domingo, que deu início à agenda do mês de fevereiro.