A freguesia de Montaria, em Viana do Castelo, tem ao dispor uma nova viatura de nove lugares, que vai dar apoio não só às crianças e idosos, mas também a toda a população.
Trata-se de um investimento de cerca de 44 mil euros, comparticipado quase na totalidade pela Câmara Municipal.
Depois da cerimónia da bênção da nova viatura, que vem substituir uma outra em “fim de prazo“, Carlos Pires, presidente da Junta de Freguesia de Montaria, mostrou-se satisfeito com o apoio disponibilizado pelo Município, “sempre atento às freguesias mais distantes do centro da cidade“.
De seguida, revelou alguns investimentos que estão previstos para o próximo mandato, nomeadamente um Centro de Dia, no Largo do Souto.
“Já foi submetida candidatura. O Município está atento e empenhado nessa necessidade, e tudo leva a crer que vai ser uma realidade“, afirmou ao VIANA AO MINUTO, acrescentando que este equipamento “vai ajudar não só a freguesia de Montaria, mas também as freguesias em redor“.
Carlos Pires disse ainda que a Junta pretende avançar com outras obras, como a requalificação do cemitério, cujo projeto “está elaborado“, e “o viveiro florestal, que precisa de uma intervenção e que vai permitir à freguesia ter um parque digno” para quem a visita.
“A Montaria, estando longe do centro da cidade, é uma freguesia que se tem desenvolvido e que se tem dado a mostrar“, concluiu Carlos Pires.
Presente no evento, Luís Nobre explicou que a Câmara Municipal tem levado a sério o princípio da coesão territorial, através de “apoios financeiros para a realização de obras e para a aquisição de equipamentos, como esta viatura“.
O autarca garantiu ainda que o projeto do Centro de Dia já “está a ser trabalhado, está mapeado no PRR“, e que “vai ser uma realidade“. “Nós não prometemos. Quando assumimos, é porque estamos a trabalhar nesse sentido“, assegurou.

