Mazarefes: Câmara aprova montante que faltava para a conclusão da nova Creche

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, um apoio à Junta de Mazarefes para conclusão do Projeto de Arquitetura e especialidades da futura Creche da freguesia, que vai ter capacidade para acolher 42 crianças.

Trata-se de um apoio financeiro, no valor de 27.350 euros, que vai permitir à Junta suportar os custos em falta para a concretização do projeto de arquitetura e especialidades em causa.

O terreno onde será construída esta valência é propriedade da Câmara Municipal de Viana do Castelo e foi alvo de um contrato de comodato entre a autarquia e a IPSS.

De recordar que, no âmbito deste processo, a Junta de Freguesia assumiu a responsabilidade pela elaboração do projeto de arquitetura e das especialidades necessárias à construção da futura Creche.

Este projeto, financiado com o apoio do Município, do qual resultou uma primeira verba atribuída no valor de 28 mil euros, será cedido brevemente ao Centro Social e Paroquial de Mazarefes, entidade promotora da operação, permitindo assim a submissão da candidatura a Fundos Comunitários no âmbito do Objetivo Específico 5.1 dos Investimentos Territoriais Integrados CIM/AM, no âmbito do Programa Regional do Norte 2021-2027 (NORTE 2030) até ao final de 2025.

Esta articulação entre Município, Junta de Freguesia e Centro Social tem como objetivo garantir a execução de um investimento estruturante para o território, assegurando todas as condições técnicas e administrativas exigidas para a candidatura e futura construção da Creche, que irá acolher cerca de 42 crianças, prevista para iniciar após o procedimento de contratação pública, no ano de 2026.

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

Câmara emite parecer favorável à elevação de Vila de Punhe a vila

"Entende-se que a povoação de Vila de Punhe evidencia, de forma clara e consistente, uma identidade histórica própria, uma continuidade territorial e social consolidada, um tecido associativo e cultural ativo e um conjunto significativo de instituições e equipamentos que, no seu conjunto, permitem enquadrar a sua elevação à categoria de vila".

Filme rodado em Lanheses vai estar em cena no Sá de Miranda

Rodado entre 1979 e 1985 em Lanheses, "O Movimento das Coisas" retrata de forma "única e sensível o quotidiano" desta vila histórica, "das suas gentes, dos gestos simples e da vida comunitária de outros tempos".

Tomé Pinto: “Cinema sem público. Público sem cinema”

Artigo de opinião de Tomé Pinto, do Bloco de Esquerda.

Hugo Soares “e convidados” levam Vila Franca à gargalhada

Hugo Soares, humorista natural da freguesia de Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo, tem atuado um pouco por todo o concelho e foi em Vila Franca, este domingo, que deu início à agenda do mês de fevereiro.