Francisco Lima, conhecido Maestro da Associação Musical de Vila Nova de Anha, está de saída da Banda após 14 anos de ligação à casa.
“Depois de 14 anos ligados à Associação Musical de Vila Nova de Anha (como elemento da Direção e maestro), chegou o momento de encerrar esta etapa da minha vida. Foi uma decisão difícil, mas ponderada e tomada por motivos profissionais e pessoais“, revelou, esta segunda-feira, num comunicado a que o VIANA AO MINUTO teve acesso.
Francisco Lima acrescentou ainda que, na Associação Musical de Vila Nova de Anha, encontrou “mais do que músicos“. “Encontrei pessoas extraordinárias, companheiros de jornada e por vezes uma verdadeira segunda família“, declarou.
“Sinto uma profunda satisfação no trabalho realizado e na evolução ao longo dos anos e um orgulho imenso em ver a Banda no patamar que se encontra, com um grupo que acompanhei no seu crescimento cheios de talento e com um futuro promissor pela frente“, escreveu ainda o Maestro, grato “à Direção da Associação Musical de Vila Nova de Anha, a todos os músicos, às famílias e a todos” os que o acompanharam ao longo destes anos.
“Levo comigo o privilégio de ter feito parte desta história e continuarei a fazer parte deste projeto com o mesmo empenho de sempre“, concluiu.
Segundo informa também a própria Associação, Francisco Lima deixa o cargo de Maestro e também a direção artística, mas mantém-se na direção do grupo.
Fotografia: VIANA AO MINUTO

