Lustre central do Sá de Miranda “desce” para manutenção

O lustre principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, está a ser alvo de trabalhos de limpeza e manutenção.

Para que isso seja possível, foi necessário descê-lo até ao nível das cadeiras da plateia, conforme anunciou o Teatro, ao início da tarde, nas redes sociais.

O Teatro Municipal Sá de Miranda foi inaugurado no dia 29 de abril de 1885.

A sua construção deveu-se ao esforço de um conjunto de personalidades vianenses que constituiu, em 1879, a Companhia Fomentadora Vianense, com o objetivo de construir “um edifício civilizador” para a cidade e para a região.

Pertence à Câmara Municipal de Viana do Castelo desde 1985 e é sede, desde 1991, do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, Companhia Residente.

Dotado de duas salas de espetáculos, uma sala de ensaios, uma sala de exposições e um café concerto, o Teatro Municipal Sá de Miranda apresenta uma Programação Anual elaborada em parceria entre a Câmara Municipal de Viana do Castelo e o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana que visa qualificar e promover a oferta cultural do território a nível nacional e internacional.

Estima-se que o Teatro Municipal Sá de Miranda, situado em Viana do Castelo, seja o quinto mais antigo teatro português em atividade, mantendo ainda a arquitetura original da sua construção.

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

Viana: AD quer cidade mais voltada para o rio e Marinas mais dinâmicas

Luís Nobre, presidente da Câmara, esclareceu que o assunto está a ser tratado e que a gestão das três marinas vai ser concessionada a privados, sendo que a Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL) abriu concurso para a concessão.

ETAP promove vários cursos para adultos em regime pós-laboral

Os interessados devem comparecer numa reunião que está agendada para esta terça-feira nas instalações de Viana do Castelo.

Último mês para validar faturas de 2025

Este ano, o prazo termina a 2 de março.

Areosa: Cozido à Portuguesa de São Mamede muda-se para o Salão Paroquial

Devido às condições climatéricas previstas para o próximo fim-de-semana.