Junta de Geraz do Lima e Deão pede mais “civismo” à população

A União das Freguesias de Geraz do Lima e Deão emitiu um comunicado, esta semana, através do qual apela à população para não colocar lixo fora dos contentores.

A Junta lembra que se tem “desdobrado em esforços diários” para “garantir a limpeza dos espaços públicos, intervindo em casos urgentes e acumulados“, mas realçou que, “por uma União mais limpa“, é necessário que “o primeiro gesto de civismo e de respeito” parta do próprio cidadão.

Na mesma nota, a Junta apela ainda a uma maior vigilância da parte de todos, de modo a que se possa identificar e agir contra os responsáveis, e garantiu que já começou a afixar contactos específicos nos contentores para que “todos saibam para onde ligar no caso de ter eletrodomésticos, móveis, entulhos ou outros materiais que não devem ser deixados na via pública“.

É gratuito, é rápido e existem meios adequados para tratar de tudo. Não há motivo para abandonar resíduos na rua“, sustenta.

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

ETAP promove vários cursos para adultos em regime pós-laboral

Os interessados devem comparecer numa reunião que está agendada para esta terça-feira nas instalações de Viana do Castelo.

Último mês para validar faturas de 2025

Este ano, o prazo termina a 2 de março.

Areosa: Cozido à Portuguesa de São Mamede muda-se para o Salão Paroquial

Devido às condições climatéricas previstas para o próximo fim-de-semana.

Unidade Móvel de Saúde já fez mais de 17.500 atendimentos em 24 freguesias

No ano passado, foram abrangidas as freguesias de Afife, Areosa, Cardielos, Carreço, Carvoeiro, Chafé, Deão, Freixieiro de Soutelo, Mazarefes, Meixedo, Montaria, Moreira de Geraz do Lima, Mujães, Nogueira, Outeiro, Perre, Santa Leocádia de Geraz do Lima, São Romão de Neiva, Torre, Vila Fria, Vila Mou, Vila Nova de Anha, Vila de Punhe e Vilar de Murteda.