José Belo: “A mobilidade em Viana parece uma brincadeira”

José Belo, candidato do Chega à Câmara de Viana, propôs uma série de medidas para ajudar a combater os problemas da mobilidade e da habitação na capital do Alto Minho.

Entre elas, “promover construção a custo reduzido” e ajudar a atrair mais empreendedores para a cidade.

Estão a ser construídos dois ou três prédios em Viana, mas a custo elevado. A recuperação tem sido feita com restauração de espaços devolutos, mas o que é feito é para produzir produtos caros. Temos T0 e T1 a 200 e 300 mil euros“, lamentou num debate promovido pelo canal Conta Lá, no qual participou também Paulo de Morais, do PSD, e Carlos da Torre, do Bloco de Esquerda.

José Belo disse ainda que “não se compreende que quem mora em Lisboa pague menos IRS do que uma pessoa que mora em Viana do Castelo” e que, no caso da mobilidade particular, esta “foi assassinada” e a cidade “esvaziada” ao longo dos últimos anos, fruto, por exemplo, do alargamento de passeios que acredita ser desproporcional e do preço elevado dos parques de estacionamento.

Parque gratuito não me parece exequível. O que tem de ser impulsionado é um modelo de transportes públicos sério e a funcionar. E o que estamos a ver não é sério. A saída da Transcunha, os autocarros que não vão chegar a tempo, o empréstimo… A mobilidade em Viana parece uma brincadeira e o que se antevê não vai ser melhor“, criticou, sugerindo que o papel da Câmara devia ser o de regular.

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

Viana: AD quer cidade mais voltada para o rio e Marinas mais dinâmicas

Luís Nobre, presidente da Câmara, esclareceu que o assunto está a ser tratado e que a gestão das três marinas vai ser concessionada a privados, sendo que a Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL) abriu concurso para a concessão.

ETAP promove vários cursos para adultos em regime pós-laboral

Os interessados devem comparecer numa reunião que está agendada para esta terça-feira nas instalações de Viana do Castelo.

Último mês para validar faturas de 2025

Este ano, o prazo termina a 2 de março.

Areosa: Cozido à Portuguesa de São Mamede muda-se para o Salão Paroquial

Devido às condições climatéricas previstas para o próximo fim-de-semana.