GNR resgata 5 cães atirados a um poço em Ponte de Lima

Cinco cães foram salvos pela GNR, este domingo, depois de terem sido atirados a um poço em Ponte de Lima. O suspeito foi identificado e detido por maus-tratos.

As imagens do resgate foram partilhadas pela Guarda, esta segunda-feira, nas redes sociais.

Após uma denúncia sobre ruídos vindos do fundo de um poço, os nossos militares deslocaram-se imediatamente ao local, onde confirmaram a proveniência do ruído. Prontamente, um dos militares desceu ao fundo do poço e encontrou cinco cachorrinhos recém-nascidos, quatro deles dentro de um saco de plástico e um nas proximidades“, revelou a GNR.

Os cinco “heróis de quatro patas” foram “encaminhados para uma clínica veterinária pelos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, para receberem os cuidados necessários“.

Estão atualmente ao cuidado da Alaar – Associação Limiana para o Ambiente e Animais de Rua, onde aguardam uma família que os possa acolha com amor, carinho e responsabilidade.

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

Viana: AD quer cidade mais voltada para o rio e Marinas mais dinâmicas

Luís Nobre, presidente da Câmara, esclareceu que o assunto está a ser tratado e que a gestão das três marinas vai ser concessionada a privados, sendo que a Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL) abriu concurso para a concessão.

ETAP promove vários cursos para adultos em regime pós-laboral

Os interessados devem comparecer numa reunião que está agendada para esta terça-feira nas instalações de Viana do Castelo.

Último mês para validar faturas de 2025

Este ano, o prazo termina a 2 de março.

Areosa: Cozido à Portuguesa de São Mamede muda-se para o Salão Paroquial

Devido às condições climatéricas previstas para o próximo fim-de-semana.