O executivo da União das Freguesias de Geraz do Lima e Deão anunciou este domingo, nas redes sociais, a abertura da “porta da frente” da Junta, em Santa Maria, como sinal de “proximidade, transparência e compromisso”.
“A partir de 2026, a porta principal volta a ser a entrada para o atendimento“, lê-se no comunicado, que acrescenta que, “após anos encerrada, é tempo de arrumar a casa, recuperar símbolos e devolver a este espaço o brio, a dignidade e o respeito que ele merece“.
“Abrir a porta da frente é mais do que um gesto físico. É um sinal de proximidade, transparência e compromisso com as pessoas. Abrir portas, melhorar espaços, reorganizar procedimentos e colocar as pessoas no centro não é apenas uma meta. É uma responsabilidade“, afirma.
No comunicado lê-se ainda que “2026 será um ano de desafios“, mas, “acima de tudo, será um ano de criar condições para o verdadeiro serviço público“, “porque o serviço público não se anuncia, constrói-se“.
O atual executivo, recorde-se, é liderado por Cláudio Afonso, que foi eleito pela AD nas autárquicas de 12 de outubro de 2025.

