Geraz abre a “porta da frente” em sinal de “proximidade, transparência e compromisso”

O executivo da União das Freguesias de Geraz do Lima e Deão anunciou este domingo, nas redes sociais, a abertura da “porta da frente” da Junta, em Santa Maria, como sinal de “proximidade, transparência e compromisso”.

A partir de 2026, a porta principal volta a ser a entrada para o atendimento“, lê-se no comunicado, que acrescenta que, “após anos encerrada, é tempo de arrumar a casa, recuperar símbolos e devolver a este espaço o brio, a dignidade e o respeito que ele merece“.

Abrir a porta da frente é mais do que um gesto físico. É um sinal de proximidade, transparência e compromisso com as pessoas. Abrir portas, melhorar espaços, reorganizar procedimentos e colocar as pessoas no centro não é apenas uma meta. É uma responsabilidade“, afirma.

No comunicado lê-se ainda que “2026 será um ano de desafios“, mas, “acima de tudo, será um ano de criar condições para o verdadeiro serviço público“, “porque o serviço público não se anuncia, constrói-se“.

O atual executivo, recorde-se, é liderado por Cláudio Afonso, que foi eleito pela AD nas autárquicas de 12 de outubro de 2025.

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

Câmara emite parecer favorável à elevação de Vila de Punhe a vila

"Entende-se que a povoação de Vila de Punhe evidencia, de forma clara e consistente, uma identidade histórica própria, uma continuidade territorial e social consolidada, um tecido associativo e cultural ativo e um conjunto significativo de instituições e equipamentos que, no seu conjunto, permitem enquadrar a sua elevação à categoria de vila".

Filme rodado em Lanheses vai estar em cena no Sá de Miranda

Rodado entre 1979 e 1985 em Lanheses, "O Movimento das Coisas" retrata de forma "única e sensível o quotidiano" desta vila histórica, "das suas gentes, dos gestos simples e da vida comunitária de outros tempos".

Tomé Pinto: “Cinema sem público. Público sem cinema”

Artigo de opinião de Tomé Pinto, do Bloco de Esquerda.

Hugo Soares “e convidados” levam Vila Franca à gargalhada

Hugo Soares, humorista natural da freguesia de Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo, tem atuado um pouco por todo o concelho e foi em Vila Franca, este domingo, que deu início à agenda do mês de fevereiro.