Festival Viana Jazz eleito um dos melhores festivais de música da Península Ibérica

O Festival Viana Jazz, que se realiza anualmente em Viana do Castelo, é um dos dez finalistas da 10.ª edição dos Iberian Festival Awards, certame que distingue os melhores festivais de música da Península Ibérica. A foi definida por um painel internacional composto por 200 especialistas.

O Viana Jazz foi nomeado na categoria “Small Festivals”, festivais com uma audiência de até 1.500 pessoas por dia.

Entre 45 festivais ibéricos nomeados, o júri considerou o Viana Jazz como um dos melhores, num universo de milhares de eventos realizados em Portugal e Espanha.

A entrada na shortlist dos Iberian Festival Awards representa um importante reconhecimento da qualidade da produção e da programação do Viana Jazz, refletindo o investimento da Câmara Municipal de Viana do Castelo num evento cultural de elevada qualidade, agora novamente reconhecida a nível ibérico“, realça o Município numa nota publicada nas redes sociais.

A fase seguinte consiste na escolha do vencedor por um júri de especialistas. O resultado vai ser anunciado no dia 14 de março, na Grande Gala dos Iberian Festival Awards 2026, que vai decorrer no Coliseu Micaelense, em Ponta Delgada, nos Açores.

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

Câmara emite parecer favorável à elevação de Vila de Punhe a vila

"Entende-se que a povoação de Vila de Punhe evidencia, de forma clara e consistente, uma identidade histórica própria, uma continuidade territorial e social consolidada, um tecido associativo e cultural ativo e um conjunto significativo de instituições e equipamentos que, no seu conjunto, permitem enquadrar a sua elevação à categoria de vila".

Filme rodado em Lanheses vai estar em cena no Sá de Miranda

Rodado entre 1979 e 1985 em Lanheses, "O Movimento das Coisas" retrata de forma "única e sensível o quotidiano" desta vila histórica, "das suas gentes, dos gestos simples e da vida comunitária de outros tempos".

Tomé Pinto: “Cinema sem público. Público sem cinema”

Artigo de opinião de Tomé Pinto, do Bloco de Esquerda.

Hugo Soares “e convidados” levam Vila Franca à gargalhada

Hugo Soares, humorista natural da freguesia de Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo, tem atuado um pouco por todo o concelho e foi em Vila Franca, este domingo, que deu início à agenda do mês de fevereiro.