Eva Santos é a primeira mulher a ser promovida a Cabo-Mor na GNR de Viana

A GNR de Viana do Castelo anunciou que Eva Santos tornou-se a primeira mulher de sempre a ser promovida a Cabo-Mor, neste Comando, após ter frequentado o Curso de Cabos em 2001.

Um percurso construído com dedicação, profissionalismo e sentido de missão, que se assume como inspiração para todos os militares e, em particular, para as mulheres que servem a Guarda Nacional Republicana“, lê-se numa nota publicada pela GNR de Viana do Castelo, esta quinta-feira, nas redes sociais.

A Guarda explica ainda que “o posto de Cabo-Mor corresponde ao nível mais elevado da categoria de Guardas, refletindo um percurso assente na competência e na dedicação ao serviço“.

Este momento simboliza também o compromisso contínuo da GNR com a igualdade de género e de oportunidades, onde a progressão assenta exclusivamente no mérito e no profissionalismo. Parabéns, Cabo-Mor Eva Santos!“, acrescenta ainda a GNR, realçando que este “é um dia marcante para o Comando Territorial de Viana do Castelo“.

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

Último mês para validar faturas de 2025

Este ano, o prazo termina a 2 de março.

Areosa: Cozido à Portuguesa de São Mamede muda-se para o Salão Paroquial

Devido às condições climatéricas previstas para o próximo fim-de-semana.

Unidade Móvel de Saúde já fez mais de 17.500 atendimentos em 24 freguesias

No ano passado, foram abrangidas as freguesias de Afife, Areosa, Cardielos, Carreço, Carvoeiro, Chafé, Deão, Freixieiro de Soutelo, Mazarefes, Meixedo, Montaria, Moreira de Geraz do Lima, Mujães, Nogueira, Outeiro, Perre, Santa Leocádia de Geraz do Lima, São Romão de Neiva, Torre, Vila Fria, Vila Mou, Vila Nova de Anha, Vila de Punhe e Vilar de Murteda.

Viana: alteração do Plano de Urbanização da Cidade está em discussão pública

A Câmara Municipal de Viana do Castelo tem em discussão pública a alteração do Plano de Urbanização da Cidade de Viana do Castelo (PUCVC), no seguimento da deliberação da reunião do executivo municipal realizada no dia 22 de dezembro de 2025.