Bom dia.
Está no ar o VIANA AO MINUTO, novo órgão de comunicação social de Viana do Castelo.
Com suporte digital e periodicidade diária, o VIANA AO MINUTO quer ser diferente de todos os órgãos de comunicação social já existentes na região.
Sem esquecer informações relevantes sobre o distrito, o país ou o mundo, o VIANA AO MINUTO quer, essencialmente, dar voz a todas as freguesias do concelho de Viana do Castelo em diversos domínios, como o político, o social, o desportivo e o cultural, explorando um jornalismo de proximidade que não tem sido norma nos últimos anos.
Queremos que, através deste canal, os moradores da freguesia mais a norte do concelho saibam o que se está a passar na freguesia mais a sul, e vice-versa. Queremos dar a conhecer o melhor de cada ponto de Viana do Castelo. Queremos ser a ponte que o une a todas as notícias da nossa região, tão rica e apreciada em diversos parâmetros, não só a nível nacional, como também a nível internacional.
Queremos, também, dar voz a quem quiser fazer uso da sua liberdade de expressão, através da publicação de artigos de opinião, com temas livres e à escolha dos nossos colaboradores, que vão ser devidamente distinguidos de uma notícia, como ditam as regras do bom jornalismo.
Para levar a cabo este projeto, o VIANA AO MINUTO informa ainda que, tal como descrito no seu Estatuto Editorial, pretende ser um órgão de comunicação social sem dependência ideológica, política, religiosa e económica, e que se rege pelo cumprimento dos princípios consagrados na Constituição Portuguesa, na Lei de Imprensa, que visa garantir a liberdade de imprensa e proteger a boa-fé dos leitores, e pelas normas do Código Deontológico dos Jornalistas.
Somos contra o sensacionalismo. Somos contra qualquer restrição no acesso à informação. Somos contra o tratamento discriminatório das pessoas em função das suas características.
Somos VIANA AO MINUTO e estamos aqui para o servir.

