Encontro de Cantares de Janeiras vai “rodar” entre Barroselas, Mujães e Vila de Punhe

Vila de Punhe foi palco de mais um Encontro de Cantares de Janeiras, numa organização conjunta das Juntas de Barroselas, Mujães e Vila de Punhe com a estreita colaboração do Núcleo Promotor do Auto da Floripes 5 de Agosto e do Centro Recreativo e Cultural das Neves.

Participaram no evento, que encheu o Salão Paroquial Padre David Monteiro, um total de dez grupos, nove do concelho de Viana do Castelo e outro de Durrães, em Barcelos.

Foram eles, por esta ordem, o Centro Recreativo e Cultural das Neves, a Banda Velha de Barroselas, as Cantadeiras do Vale do Neiva, a Banda Nova de Barroselas, o GRECANE – Grupo Recreativo e Cultural de Castelo do Neiva, as Cantadeiras do Grupo Cénico do Lírio do Neiva – Durrães, a Comissão de Festas da Senhora das Neves, a Comissão de Festas de Vila de Punhe, o Grupo Folclórico de Danças e Cantares de Alvarães e a Associação Sócio Cultural dos Moradores do Núcleo Habitacional de Abelheira.

Segundo Bruno Guimarães, novo autarca de Vila de Punhe, o evento, realizado por norma em Vila de Punhe, vai passar a ser rotativo. Em 2027, será feito em Mujães e em 2028 será em Barroselas.

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

Câmara emite parecer favorável à elevação de Vila de Punhe a vila

"Entende-se que a povoação de Vila de Punhe evidencia, de forma clara e consistente, uma identidade histórica própria, uma continuidade territorial e social consolidada, um tecido associativo e cultural ativo e um conjunto significativo de instituições e equipamentos que, no seu conjunto, permitem enquadrar a sua elevação à categoria de vila".

Filme rodado em Lanheses vai estar em cena no Sá de Miranda

Rodado entre 1979 e 1985 em Lanheses, "O Movimento das Coisas" retrata de forma "única e sensível o quotidiano" desta vila histórica, "das suas gentes, dos gestos simples e da vida comunitária de outros tempos".

Tomé Pinto: “Cinema sem público. Público sem cinema”

Artigo de opinião de Tomé Pinto, do Bloco de Esquerda.

Hugo Soares “e convidados” levam Vila Franca à gargalhada

Hugo Soares, humorista natural da freguesia de Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo, tem atuado um pouco por todo o concelho e foi em Vila Franca, este domingo, que deu início à agenda do mês de fevereiro.