Eduardo Teixeira, deputado do Chega eleito pelo Círculo Eleitoral de Viana do Castelo, levou à Assembleia da República uma série de prioridades para o Alto Minho.
Em audição com a Ministra da Administração Interna, Eduardo Teixeira destacou o que considera ser carências graves ao nível da segurança pública, reivindicando a requalificação das esquadras da PSP de Viana do Castelo e de Ponte.
Reforçou também a importância da construção de novas instalações para a GNR, nomeadamente em Lanheses, no concelho de Viana do Castelo, e também em Valença.
Dentro da área da segurança, sublinhou ainda a necessidade de reforço urgente de efetivos, face ao envelhecimento do atual quadro de pessoal.
Na área da educação, Eduardo Teixeira denunciou limitações de apoio especializado a alunos com necessidades educativas especiais no concelho de Viana do Castelo, explicando que existe apenas uma sala com apoio especializado em todo o ensino secundário.
Já em matéria de infraestruturas e de mobilidade, o deputado exigiu garantias de que não haverá qualquer retrocesso na isenção de portagens da A28, depois de ter sido noticiado, recentemente, que a concessão das autoestradas A27 (Viana do Castelo – Ponte de Lima), A28 (Porto – Caminha) e A22 (Via do Infante, no Algarve) poderá mudar de mãos para uma empresa do grupo First Sentier Group.
Nessa questão, recorde-se, Luís Nobre, presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, enviou um ofício ao Ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, a solicitar que “sejam acautelados os interesses das populações” no negócio de aquisição das concessões da A28 e da A27.

