Eduardo Teixeira discute “prioridades” para o Alto Minho no Parlamento

Eduardo Teixeira, deputado do Chega eleito pelo Círculo Eleitoral de Viana do Castelo, levou à Assembleia da República uma série de prioridades para o Alto Minho.

Em audição com a Ministra da Administração Interna, Eduardo Teixeira destacou o que considera ser carências graves ao nível da segurança pública, reivindicando a requalificação das esquadras da PSP de Viana do Castelo e de Ponte.

Reforçou também a importância da construção de novas instalações para a GNR, nomeadamente em Lanheses, no concelho de Viana do Castelo, e também em Valença.

Dentro da área da segurança, sublinhou ainda a necessidade de reforço urgente de efetivos, face ao envelhecimento do atual quadro de pessoal.

Na área da educação, Eduardo Teixeira denunciou limitações de apoio especializado a alunos com necessidades educativas especiais no concelho de Viana do Castelo, explicando que existe apenas uma sala com apoio especializado em todo o ensino secundário.

Já em matéria de infraestruturas e de mobilidade, o deputado exigiu garantias de que não haverá qualquer retrocesso na isenção de portagens da A28, depois de ter sido noticiado, recentemente, que a concessão das autoestradas A27 (Viana do Castelo – Ponte de Lima), A28 (Porto – Caminha) e A22 (Via do Infante, no Algarve) poderá mudar de mãos para uma empresa do grupo First Sentier Group.

Nessa questão, recorde-se, Luís Nobre, presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, enviou um ofício ao Ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, a solicitar que “sejam acautelados os interesses das populações” no negócio de aquisição das concessões da A28 e da A27.

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

Viana: AD quer cidade mais voltada para o rio e Marinas mais dinâmicas

Luís Nobre, presidente da Câmara, esclareceu que o assunto está a ser tratado e que a gestão das três marinas vai ser concessionada a privados, sendo que a Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL) abriu concurso para a concessão.

ETAP promove vários cursos para adultos em regime pós-laboral

Os interessados devem comparecer numa reunião que está agendada para esta terça-feira nas instalações de Viana do Castelo.

Último mês para validar faturas de 2025

Este ano, o prazo termina a 2 de março.

Areosa: Cozido à Portuguesa de São Mamede muda-se para o Salão Paroquial

Devido às condições climatéricas previstas para o próximo fim-de-semana.