DKC põe “pessoas portadoras de baixa visão” a praticar canoagem

Darque Kayak Clube (DKC), em conjunto com a Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAP) de Viana do Castelo, proporcionou um dia diferente a “oito pessoas portadoras de baixa visão, uns com cegueira total e outros parcial“, dando-lhes a oportunidade de praticarem canoagem em pleno rio Lima.

Os participantes foram acompanhados por técnicos, atletas, treinadores e dirigentes.

Participaram também jovens canoístas, que se mantiveram sempre disponíveis para apoiar as pessoas com características diferenciadas.

Foi com muita curiosidade e entusiasmo que os utentes da ACAP se fizeram ao rio, subindo e descendo o canal da zona ribeirinha, adjacente ao Cais Velho, em Darque. As sensações foram diversas, mas todas com entusiasmo“, explicou o clube.

De referir que a DKC tem proporcionado este tipo de experiências em mais ocasiões, tanto no rio Lima como também no rio Coura.

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

ETAP promove vários cursos para adultos em regime pós-laboral

Os interessados devem comparecer numa reunião que está agendada para esta terça-feira nas instalações de Viana do Castelo.

Último mês para validar faturas de 2025

Este ano, o prazo termina a 2 de março.

Areosa: Cozido à Portuguesa de São Mamede muda-se para o Salão Paroquial

Devido às condições climatéricas previstas para o próximo fim-de-semana.

Unidade Móvel de Saúde já fez mais de 17.500 atendimentos em 24 freguesias

No ano passado, foram abrangidas as freguesias de Afife, Areosa, Cardielos, Carreço, Carvoeiro, Chafé, Deão, Freixieiro de Soutelo, Mazarefes, Meixedo, Montaria, Moreira de Geraz do Lima, Mujães, Nogueira, Outeiro, Perre, Santa Leocádia de Geraz do Lima, São Romão de Neiva, Torre, Vila Fria, Vila Mou, Vila Nova de Anha, Vila de Punhe e Vilar de Murteda.