Comunicado PS: “Dívida do município a médio e longo prazo baixa 5,6 milhões desde 2022”

A poucas horas do término da campanha, o Partido Socialista enviou um comunicado às redações, através do qual assegura que a dívida do município baixou 5,6 milhões de euros desde 2022.

Comunicado:

«A Candidatura do Partido Socialista à Câmara Municipal de Viana do Castelo chega ao final desta jornada com uma convicção firme: só há uma equipa com provas dadas e medidas concretas para melhorar a vida dos Vianenses.

É a equipa do PS.

Ao longo dos últimos meses, percorremos todas as freguesias do concelho e elaborámos o nosso programa com base numa visão de futuro, sustentada por valores humanistas, de progresso e de proximidade. Fizemos uma campanha positiva, com compromissos reais e sem promessas vazias.

Em contraste, os Vianenses foram, sistematicamente, confrontados com as inverdades, as deturpações e a manipulação em que alguns candidatos, sobretudo à direita, decidiram basear as suas campanhas.

Por isso, cumpre a esta Direção de Campanha esclarecer que:
• A dívida do município a médio e longo prazo baixou 5,6 milhões de euros
desde 2022;
• O prazo de pagamento dos protocolos com associações foi reduzido para
metade;
• As transferências correntes para protocolos aumentaram 2,9 milhões de
euros desde 2021.

Em 2024, Viana do Castelo foi reconhecida como a 6.ª capital de distrito com Maior Índice de Transparência, ocupando a 24.ª posição a nível nacional, entre os 308 municípios. Todos os indicadores são públicos.

Garantimos, por isso, o nosso total compromisso com o controlo da dívida, uma gestão responsável dos recursos e as melhores práticas, assegurando uma continuidade na melhoria e benefício da qualidade vida dos Vianenses, ao contrário do que falsamente alega a oposição.

Resta-nos apontar que são os Vianenses que mais perdem com este tipo de atitude — privados de um debate sério —, mas também os seus autores, que desta forma continuarão afastados da confiança e da empatia dos eleitores, como de resto já o estão há vários mandatos.

Debater as propostas e a visão para o município exige uma oposição construtiva, que conheça a realidade de Viana do Castelo e, sobretudo, fale a verdade aos Vianenses.

Este foi um mandato marcado por desafios excecionais: uma pandemia, uma crise inflacionária e quatro governos. Mas não deixamos de estabelecer e cumprir todos os compromissos assumidos, garantir financiamento para todas as obras em curso e fazer o concelho avançar em todos os domínios.

Assim, convidamos todos os Vianenses a exercerem o seu direito de voto no próximo domingo, ACREDITANDO no projeto socialista para que Viana do Castelo continue a ser um exemplo de progresso e justiça social.»

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

ETAP promove vários cursos para adultos em regime pós-laboral

Os interessados devem comparecer numa reunião que está agendada para esta terça-feira nas instalações de Viana do Castelo.

Último mês para validar faturas de 2025

Este ano, o prazo termina a 2 de março.

Areosa: Cozido à Portuguesa de São Mamede muda-se para o Salão Paroquial

Devido às condições climatéricas previstas para o próximo fim-de-semana.

Unidade Móvel de Saúde já fez mais de 17.500 atendimentos em 24 freguesias

No ano passado, foram abrangidas as freguesias de Afife, Areosa, Cardielos, Carreço, Carvoeiro, Chafé, Deão, Freixieiro de Soutelo, Mazarefes, Meixedo, Montaria, Moreira de Geraz do Lima, Mujães, Nogueira, Outeiro, Perre, Santa Leocádia de Geraz do Lima, São Romão de Neiva, Torre, Vila Fria, Vila Mou, Vila Nova de Anha, Vila de Punhe e Vilar de Murteda.