Cheias em Cabo Verde fazem nove mortos e deixam dezenas de desalojados

O balanço das vítimas mortais provocadas pelas cheias na ilha de São Vicente, em Cabo Verde, subiu esta quinta-feira para nove, segundo informou à agência Lusa a comandante regional do Serviço Nacional da Proteção Civil e porta-voz do gabinete de crise, Vitória Veríssimo.

A mais recente vítima identificada é um homem de 79 anos, cujo corpo foi encontrado na quarta-feira. Ele estava entre as três pessoas dadas como desaparecidas após a tempestade que atingiu a ilha na segunda-feira.

Com esta atualização, o número de desaparecidos desce para um, depois de, no mesmo dia, uma mulher ter sido resgatada com vida e encaminhada para tratamento hospitalar.

Além das vítimas mortais e do desaparecido, as autoridades contabilizam 13 desalojados em consequência da intempérie.

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

ETAP promove vários cursos para adultos em regime pós-laboral

Os interessados devem comparecer numa reunião que está agendada para esta terça-feira nas instalações de Viana do Castelo.

Último mês para validar faturas de 2025

Este ano, o prazo termina a 2 de março.

Areosa: Cozido à Portuguesa de São Mamede muda-se para o Salão Paroquial

Devido às condições climatéricas previstas para o próximo fim-de-semana.

Unidade Móvel de Saúde já fez mais de 17.500 atendimentos em 24 freguesias

No ano passado, foram abrangidas as freguesias de Afife, Areosa, Cardielos, Carreço, Carvoeiro, Chafé, Deão, Freixieiro de Soutelo, Mazarefes, Meixedo, Montaria, Moreira de Geraz do Lima, Mujães, Nogueira, Outeiro, Perre, Santa Leocádia de Geraz do Lima, São Romão de Neiva, Torre, Vila Fria, Vila Mou, Vila Nova de Anha, Vila de Punhe e Vilar de Murteda.