Cerca de 5 mil na maior Meia Maratona Manuela Machado de sempre

São esperadas cerca de 5 mil pessoas na 27.ª edição da Meia Maratona Manuela Machado, que se realiza em Viana do Castelo no próximo domingo, 25 de janeiro.

Para a corrida de 21.095 metros, estão inscritas 4 mil pessoas.

Para a caminhada solidária de cinco quilómetros, cujo valor da receita, este ano, reverte a favor da Cáritas Diocesanas, o número deverá ascender aos mil. O preço de inscrição são dois euros.

Organizada pela Cyclones Atlético Clube com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, a 27.ª edição da Meia Maratona Manuela Machado, que conta ainda com a participação de cerca de 300 pessoas em regime de voluntariado, realiza-se no domingo, dia 25, a partir das 10:30 horas, com partida e chegada junto ao Centro Cultural.

“Mais mil do que no ano passado”

Em conferência de imprensa na Câmara Municipal de Viana do Castelo, esta segunda-feira, Manuela Machado revelou que, este ano, só para a corrida, há mais mil inscritos do que em 2025, o que se traduz num novo recorde.

Ricardo Rego, vereador do Desporto, realçou que esta é já “uma prova mítica” em Viana do Castelo, e que se tem afirmado cada vez mais não só a nível nacional, como internacional.

Hélio Gomes, presidente da Associação de Atletismo de Viana do Castelo, afirmou que este “é o maior evento desportivo não só da cidade, mas também do Alto Minho, não só por causa dos milhares de participantes, mas também por causa do público que atrai“.

O levantamento dos dorsais e inscrições para a Caminhada acontecem no Centro Cultural de Viana do Castelo, nos seguintes horários: dia 23 (sexta-feira), das 16:00 às 20:00 horas; dia 24 (sábado), das 15:00 às 21:00 horas; dia da prova (domingo), das 08:00 às 09:30 horas.

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

Viana: AD quer cidade mais voltada para o rio e Marinas mais dinâmicas

Luís Nobre, presidente da Câmara, esclareceu que o assunto está a ser tratado e que a gestão das três marinas vai ser concessionada a privados, sendo que a Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL) abriu concurso para a concessão.

ETAP promove vários cursos para adultos em regime pós-laboral

Os interessados devem comparecer numa reunião que está agendada para esta terça-feira nas instalações de Viana do Castelo.

Último mês para validar faturas de 2025

Este ano, o prazo termina a 2 de março.

Areosa: Cozido à Portuguesa de São Mamede muda-se para o Salão Paroquial

Devido às condições climatéricas previstas para o próximo fim-de-semana.