A ponte que liga a freguesia de Carvoeiro, em Viana do Castelo, a Durrães, em Barcelos, não oferece condições de segurança, pelo que está a ser recomendada a sua não utilização.
Segundo anunciou a Junta de Freguesia de Carvoeiro, esta sexta-feira, em comunicado, a Proteção Civil de Viana do Castelo deslocou-se a esse local, esta quinta-feira, “com o intuito de avaliar o estado da ponte localizada no limite entre Carvoeiro e a União das Freguesias de Durrães e Tregosa“.
A avaliação “apontou para a necessidade de medidas preventivas imediatas, de forma a garantir a segurança de pessoas e bens“, sendo recomendada a “colocação de sinalização de passagem proibida a veículos, impedindo a circulação automóvel até nova avaliação estrutural“.
De referir que, do lado de Durrães, já foram colocadas “duas grandes pedras com o objetivo de impedir a circulação automóvel“, embora ainda haja quem arrisque a travessia.
“A Junta de Freguesia de Carvoeiro continuará a acompanhar este processo, a solicitar esclarecimentos sobre responsabilidades de manutenção e a articular com as entidades competentes para assegurar uma solução célere e segura. A segurança de todos e a preservação do património são prioridades absolutas“, lê-se ainda na publicação assinada pelo Executivo liderado por Maurício Queiroz.

