Carvoeiro autoriza adesão à Associação Nacional de Freguesias

Foi aprovada por unanimidade, em Reunião Ordinária da Assembleia de Freguesias de Carvoeiro, a autorização para adesão à Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE).

Na Reunião, que se realizou no domingo, foram aprovados também, sempre por unanimidade, mais cinco pontos, além da própria minuta.

Entre elas, o Regimento da Assembleia de Freguesia; a Ratificação do Mapa de Pessoal da Freguesia, correspondente ao pessoal transitado da extinta União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro; a Ratificação das decisões do Executivo tomadas em período transitório, relativas à aquisição de bens e serviços essenciais ao funcionamento da Freguesia; a proposta do Executivo relativa ao conjunto de regulamentos e instrumentos normativos da Freguesia; e o Plano Plurianual de Investimentos e Orçamento para 2026.

Foi discutido também um outro ponto relativo ao inventário de bens, direitos e obrigações da extinta União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro, concluído, mas pendente de ratificação formal pelo novo Executivo.

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

Câmara emite parecer favorável à elevação de Vila de Punhe a vila

"Entende-se que a povoação de Vila de Punhe evidencia, de forma clara e consistente, uma identidade histórica própria, uma continuidade territorial e social consolidada, um tecido associativo e cultural ativo e um conjunto significativo de instituições e equipamentos que, no seu conjunto, permitem enquadrar a sua elevação à categoria de vila".

Filme rodado em Lanheses vai estar em cena no Sá de Miranda

Rodado entre 1979 e 1985 em Lanheses, "O Movimento das Coisas" retrata de forma "única e sensível o quotidiano" desta vila histórica, "das suas gentes, dos gestos simples e da vida comunitária de outros tempos".

Tomé Pinto: “Cinema sem público. Público sem cinema”

Artigo de opinião de Tomé Pinto, do Bloco de Esquerda.

Hugo Soares “e convidados” levam Vila Franca à gargalhada

Hugo Soares, humorista natural da freguesia de Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo, tem atuado um pouco por todo o concelho e foi em Vila Franca, este domingo, que deu início à agenda do mês de fevereiro.