Carlos da Torre: “Viana do Castelo precisa de muito mais habitação social”

Carlos da Torre, candidato do Bloco de Esquerda à Câmara de Viana, acredita que uma das soluções para a crise da habitação passa por “mais habitação pública“.

Viana do Castelo precisa de muito mais habitação social. E não defendemos em termos de guetos. Tem de se encontrar uma política equilibrada“, explicou num debate promovido pelo canal Conta Lá, que contou também com a participação de José Belo, do Chega, e de Paulo de Morais, do PSD.

Carlos da Torre acrescentou ainda que, “se pegarmos em 20 e tal milhões retidos em IRS no próximo mandato, e utilizarmos 80% em habitação e 20% em orçamentos participativos na cultura, estamos a dar resposta de forma equilibrada“.

Sobre a mobilidade, disse que se deve “diminuir as assimetrias entre as freguesias“.

Tem de haver uma forte intervenção da Câmara no tipo de mobilidade que cria, para que as pessoas das freguesias possam movimentar-se facilmente. Há um projeto recente que pode ir nesse sentido, mas temo que se arranjem desculpas para o enfraquecer“, considerou.

Carlos da Torre defendeu ainda que deve ser criada uma “rede de transportes públicos com horários alargados, que permitam o acesso fácil à cidade“, e que sejam “gratuitos na zona interna, no casco histórico da cidade“.

O candidato notou também que “o custo ferroviário de Viana para o Porto é quase o dobro de Braga para o Porto” e que “isto é muito mau e prejudica os vianenses“.

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

Viana: AD quer cidade mais voltada para o rio e Marinas mais dinâmicas

Luís Nobre, presidente da Câmara, esclareceu que o assunto está a ser tratado e que a gestão das três marinas vai ser concessionada a privados, sendo que a Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL) abriu concurso para a concessão.

ETAP promove vários cursos para adultos em regime pós-laboral

Os interessados devem comparecer numa reunião que está agendada para esta terça-feira nas instalações de Viana do Castelo.

Último mês para validar faturas de 2025

Este ano, o prazo termina a 2 de março.

Areosa: Cozido à Portuguesa de São Mamede muda-se para o Salão Paroquial

Devido às condições climatéricas previstas para o próximo fim-de-semana.