Cabedelo: aprovado projeto de 2 milhões para requalificar EB1 e Jardim de Infância

O projeto de execução de requalificação e ampliação da Escola EB1 e do Jardim de Infância do Cabedelo, em Darque, foi aprovado esta terça-feira, em reunião ordinária de Câmara, com uma estimativa orçamental de 2,061 milhões de euros.

Desenvolvido no âmbito do Aviso NORTE2030-2024-29 – Ensino Pré-escolar, Básico e Secundário (IT), o projeto de execução vai ao encontro das necessidades da escola, com especial incidência na eficiência energética, segurança contra incêndios e melhoria das condições gerais do uso do edifício na componente letiva.

O projeto já tem parecer favorável de diversas entidades, entre as quais a DGEstE – Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares, a ULSAM – Unidade Local de Saúde do Alto Minho e a AdAM – Águas do Alto Minho.

Na mesma reunião, a Câmara Municipal aprovou o Plano de Atividades e Orçamento para 2026, onde dedica 24,5 milhões de euros à rubrica da Educação, prevendo investir em equipamentos educativos, na requalificação e modernização do parque escolar do concelho, incluindo o fortalecimento das infraestruturas essenciais para a transição digital nas escolas.

Estão já em velocidade cruzeiro a empreitada de reabilitação, ampliação e modernização da Escola Básica da Abelheira, adjudicada por um montante superior a 12,2 milhões de euros, e a obra da Escola Dr. Pedro Barbosa, que ascende a 5,3 milhões de euros, ambas financiadas no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

Viana: AD quer cidade mais voltada para o rio e Marinas mais dinâmicas

Luís Nobre, presidente da Câmara, esclareceu que o assunto está a ser tratado e que a gestão das três marinas vai ser concessionada a privados, sendo que a Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL) abriu concurso para a concessão.

ETAP promove vários cursos para adultos em regime pós-laboral

Os interessados devem comparecer numa reunião que está agendada para esta terça-feira nas instalações de Viana do Castelo.

Último mês para validar faturas de 2025

Este ano, o prazo termina a 2 de março.

Areosa: Cozido à Portuguesa de São Mamede muda-se para o Salão Paroquial

Devido às condições climatéricas previstas para o próximo fim-de-semana.