Bandeira azul: praias da Amorosa, Arda, Luziamar e Paçô distinguidas pela excelência

As praias da Amorosa, em Chafé, da Arda, em Afife, do Luziamar, em Darque, e do Paçô, em Carreço, foram distinguidas na Reunião Regional do Norte de balanço do Programa Bandeira Azul 2025, que decorreu em Vila do Conde.

As praias da Amorosa, Arda e Paçô receberam o certificado dos 30 anos de Bandeira Azul, enquanto a praia do Luziamar recebeu o certificado de 5 anos.

Estas distinções reconhecem os padrões de excelência mantidos ao longo dos anos relativamente à qualidade das águas, qualidade ambiental e segurança, distinguindo o compromisso do município na gestão das praias de Viana do Castelo.

De recordar que, nesta época balnear, a bandeira azul foi atribuída a 11 praias marítimas deste concelho.

A iniciativa sublinhou ainda a importância do trabalho conjunto entre autarquias, entidades do ambiente e comunidades locais na promoção de práticas sustentáveis e na preservação dos ecossistemas costeiros e fluviais.

A sessão encerrou com a apresentação do tema da Bandeira Azul para 2026, designado “Cápsula do Ambiente”, e foi reforçado o compromisso contínuo de preparação da próxima época balnear.

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

Câmara emite parecer favorável à elevação de Vila de Punhe a vila

"Entende-se que a povoação de Vila de Punhe evidencia, de forma clara e consistente, uma identidade histórica própria, uma continuidade territorial e social consolidada, um tecido associativo e cultural ativo e um conjunto significativo de instituições e equipamentos que, no seu conjunto, permitem enquadrar a sua elevação à categoria de vila".

Filme rodado em Lanheses vai estar em cena no Sá de Miranda

Rodado entre 1979 e 1985 em Lanheses, "O Movimento das Coisas" retrata de forma "única e sensível o quotidiano" desta vila histórica, "das suas gentes, dos gestos simples e da vida comunitária de outros tempos".

Tomé Pinto: “Cinema sem público. Público sem cinema”

Artigo de opinião de Tomé Pinto, do Bloco de Esquerda.

Hugo Soares “e convidados” levam Vila Franca à gargalhada

Hugo Soares, humorista natural da freguesia de Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo, tem atuado um pouco por todo o concelho e foi em Vila Franca, este domingo, que deu início à agenda do mês de fevereiro.