Areosa felicita o Padre Renato Oliveira pelo Doutoramento em Roma

Renato Oliveira, pároco natural da freguesia de Areosa, em Viana do Castelo, que exerce funções na Paróquia de São Romão de Neiva, defendeu, esta terça-feira, em Roma, a sua tese de Doutoramento.

Nas redes sociais, a Junta de Freguesia de Areosa já lhe dedicou uma mensagem de felicitação.

Neste momento tão especial e importante na vida do Padre Renato, congratulamo-nos pelo seu sucesso académico e orgulhamo-nos do seu percurso na vida pastoral e do seu prestimoso contributo no domínio da liturgia, questionando, refletindo e abrindo novos caminhos no domínio do conhecimento e da prática litúrgica. Muitos parabéns, Padre Renato, e muitas felicidades!“, lê-se.

A defesa da tese, que foi aprovada com “alto louvor” e é intitulada “Do Movimento Litúrgico à Reforma Litúrgica do Concílio Vaticano II: Estudo histórico, em perspetiva pastoral, da realidade de Portugal (1926–1969)”, decorreu no Pontifício Ateneu de Santo Anselmo, em Roma.

Marcaram presença várias personalidades eclesiásticas e civis, entre as quais Carlota Borges, vereadora da Câmara Municipal de Viana do Castelo, e D. João Lavrador, Bispo da Diocese de Viana do Castelo, além de familiares e amigos do pároco.

Compartilhar

Inscreva-se na nossa newsletter

Newsletter
spot_imgspot_img

Popular

Relacionados

Câmara emite parecer favorável à elevação de Vila de Punhe a vila

"Entende-se que a povoação de Vila de Punhe evidencia, de forma clara e consistente, uma identidade histórica própria, uma continuidade territorial e social consolidada, um tecido associativo e cultural ativo e um conjunto significativo de instituições e equipamentos que, no seu conjunto, permitem enquadrar a sua elevação à categoria de vila".

Filme rodado em Lanheses vai estar em cena no Sá de Miranda

Rodado entre 1979 e 1985 em Lanheses, "O Movimento das Coisas" retrata de forma "única e sensível o quotidiano" desta vila histórica, "das suas gentes, dos gestos simples e da vida comunitária de outros tempos".

Tomé Pinto: “Cinema sem público. Público sem cinema”

Artigo de opinião de Tomé Pinto, do Bloco de Esquerda.

Hugo Soares “e convidados” levam Vila Franca à gargalhada

Hugo Soares, humorista natural da freguesia de Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo, tem atuado um pouco por todo o concelho e foi em Vila Franca, este domingo, que deu início à agenda do mês de fevereiro.