O Sport União Cardielense, clube que milita na 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, emitiu uma nota de descontentamento em relação às condições dadas pelo Valenciano aos adeptos que se deslocaram a Valença, este domingo, para assistir ao encontro entre as duas equipas, que terminou com uma vitória da turma da casa por 1-0.
“Não eram muitos, mas eram os nossos. Pessoas que fizeram mais de uma centena de quilómetros para ver o seu clube jogar [mas que foram] colocados num local sem as menores condições, à mercê do tempo, dos buracos no solo e da rega descontrolada“, lê-se.
O clube do concelho de Viana do Castelo acusou ainda os responsáveis do Valenciano de terem optado por esta decisão, quando havia lugares sentados na bancada.
“Todo este afastamento em nada beneficia as relações entre clubes, potencia as quezílias entre adeptos, promovendo manifestações de ódio, cada vez mais presentes nos jogos, envergonhando o futebol. Tudo ao contrário“, condenou.
Na caixa de comentários, uma adepta também lamentou o sucedido. “Para mim, com estas condições, foi a última vez que pus os pés neste estádio. Fomos tratados como pessoas não civilizadas, até com a rega levamos. Não me digam que, com uma bancada tão grande, com meia dúzia de adeptos de cada lado, não dava para dividir. Não quiseram foi trabalho. É assim que querem mais gente nos estádios?“, questionou.
O VIANA AO MINUTO tentou entrar em contacto com o Valenciano para obter um esclarecimento, mas sem sucesso.

